Boa tarde' tenho 48 anos e tenho um hemangioma no figado de 10 cm, Posso fazer uma embolozaçao para

2 respostas
Boa tarde' tenho 48 anos e tenho um hemangioma no figado de 10 cm, Posso fazer uma embolozaçao para o tumor parar de crescer?
Hemangioma com mais de 5cm e subcapsular possui risco aumentado de sangramento
A cirurgia e o tto definitivo, mas a embolização e o tto alternativo que estabilização o crescimento do tumor e risco de ruptura e sangramento
Pra maiores detalhes , procure um radiologista intervencionista de sua confianxa

O hemangioma é um tumor benigno do fígado, sendo o mais comum. O tamanho do hemangioma apenas não é indicação de abordagem e sim o risco de sangramento, a duvida diagnóstica, a compressão de outros órgãos, a associação com uma Síndrome chamada de Kasabach- Merrit que há consumo de fatores de coagulação. Ou seja, apenas uma minoria precisa de tratamento , que quando há necessidade costuma ser cirurgico. Todavia, nos muito grandes, a embolização é uma opção. Há uma obstrução de um vaso que nutre esse tumor diminuindo seu tamanho. Tal procedimento( embolização) costuma ser feito com um radiologista intervencionista ou cirurgia vascular