Boa tarde, tenho síndrome do túnel do carpo grav

2 respostas
Boa tarde, tenho síndrome do túnel do carpo gravíssima e cisto sinoval no punho direito, vou fazer cirurgia, tenho risco de perder os movimentos pela síndrome do túnel do carpo????
A sd do túnel do carpo quando grave e de longa duração pode levar a fraqueza da pinça do polegar. A cirurgia para o tratamento dessa doença se feita com especialista em cirurgia da mão tem baixo risco de complicações e bom resultado. Agende já sua consulta.

Toda cirurgia possui riscos e benefícios que precisam ser ponderados pelo médico antes da indicação e realização do procedimento.
Respondendo especificamente a sua pergunta; NÃO, esse risco é muito pequeno!!!!
A síndrome do túnel do carpo é definida como uma compressão do nervo mediano no punho. Nesse nível, o nervo mediano possui, em sua maioria, ramos que interferem na sensibilidade da mão. O único ramo motor é aquele que inerva a musculatura da região tenar (parte "gordinha" do polegar), e apesar dessa função motora, a lesão desse nervo ou dessa musculatura, na maioria das vezes não alteram a funcionalidade motora da mão. Portanto, a síndrome do túnel do carpo é conhecida como uma doença que "sempre" irá prejudicar a sensibilidade, porém, raramente irá interferir na função motora.
Essa cirurgia possui 3 objetivos principais:
1º evitar que a compressão fique cada vez pior.
2º melhorar os sintomas de compressão aguda (dor intensa, choques, etc).
3º Restabelecer a sensibilidade normal da mão (vale ressaltar que muitas vezes isso não é possível. Dependerá da gravidade e tempo de evolução dessa compressão). Então Dr. se a sensibilidade não voltar 100% os objetivos da cirurgia não foram alcançados???? Claro que foram alcançados!!!!!!!!!! Lembrando que o simples fato de evitar a piora da compressão, bem como acabar com os sintomas de compressão aguda (dor incapacitante, alteração do sono, choques, etc) já seriam suficientes para indicar a cirurgia nos pacientes sintomáticos!!!! Se o 3º objetivo for alcançado.... ótimo, mas..... não podemos esquecer que a dormência não era a única coisa que "atrapalhava"!!!!!
Enfim.... é uma cirurgia simples nas mãos dos especialistas em cirurgia da mão, com excelentes resultados, e com baixíssimos riscos de complicações.
Espero ter ajudado!!!