Boa tarde ! Tenho um dente feito canal , e hoje ele estar doendo quando mastiga em cima dele , esse

7 respostas
Boa tarde ! Tenho um dente feito canal , e hoje ele estar doendo quando mastiga em cima dele , esse canal tem anos que fiz e tem coroa e pino . Ressaltando: ele só dói quando mastiga algo em cima . O que poderá ser .

Obrigado !
Pode ser alguma inflamação ou infiltração da coroa, procure um Cirurgião dentista para que possa fazer seu diagnóstico.
Boa sorte em seu tratamento

Olá! Tem certeza que é nesse dente ou na região? Pelo seu relato, não há muitas possibilidades de sentir dor nesse dente, porque foi feito o canal, ou seja, foi removido o nervo que dá sensações ao dente. Procure um dentista que possa avaliar radiograficamente esse dente e outros adjacentes a ele.
Boa noite! Pode ser várias etiologias. O certo seria você avaliar com exame clínico e radiográfico para que possa tirar algum diagnóstico. Procure um profissional de sua confiança.
Pode ser que seja necessário um ajuste oclusal, pode ser que tenha ocorrido alguma movimentação dentária e este dente passou a tocar antes dos outros, mas só com uma avaliação criteriosa posso fazer o diagnóstico correto e tratar corretamente
Muito provavelmente que tenha q fazer um ajuste oclusão mas o ideal é agendar uma consulta.
Existem varias possibilidades, inclusive de ter havido fratura do remanescente dentário. Procure um especialista para fazer um bom exame clínico e radiográfico de modo a identificar a causa e evitar complicações.
Pode ser que pino metálico mau dimensionado tenha provocado a fratura da raíz, que é o mais comum.
Procure outro colega dentista que faça uma radiografia e possa te orientar, ou marque uma consulta