Boa tarde, Tenho uma pedra na vesícula de 15 mm e não tenho sintomas, estou convivendo com ela. Po

Boa tarde, Tenho uma pedra na vesícula de 15 mm e não tenho sintomas, estou convivendo com ela. anfepramona pode piorar o quadro da pedra da vesicula?

1 resposta


Boa noite, tudo bem? A anfepramona inicialmente como medicação não tem potencial para agravar o quadro de pedras na vesicula, mas a perda de peso relacionada ao uso do medicamento pode sim ser uma causa de pedras na vesícula, que no entanto você já tem. O que se associa a complicações da colelitiase (presença de pedras na vesícula) é o consumo de alimentos gordurosos. Porém acredito que você deveria consultar um médico a respeito da cirurgia, que em geral é simples e evita complicações.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.