Boa Tarde! Tive covid com isso desenvolvi TEP(embolia pulmonar) a 3 meses faço uso de xarelto 20m
Boa Tarde! Tive covid com isso desenvolvi TEP(embolia pulmonar) a 3 meses faço uso de xarelto 20mg 1 vez ao dia , até 5 dias atras tudo bem normal ,ontem voltei a sentir queimações nas costa com dores porém trabalho sentada isso é indicativo que ainda posso está com algum trombo obstruindo meus pulmões ?
1 resposta
Olá! Atualmente a anticoagulação para embolia pós-COVID-19 dar-se-á por 6 meses. Sobre o Xarelto: certifique-se que você esteja tomando a medicação após grandes refeições, como café, almoço ou jantar, pois tomar esta medicação de estômago vazio reduz a eficácia dela. No entanto, apenas dor em queimação nas costas não é um sintoma de TEP. Está muito mais relacionado a desordens de caráter osteo-muscular ou mesmo de pele. Quais os sintomas de novo TEP? Os mesmos do primeiro episódio, que em geral são: falta de ar súbita, dor torácica que em geral pode ser durante a respiração, dessaturação, taquicardia (coração acelerado) e falta de ar aos esforços. Na dúvida, consulte um pneumologista!
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Perguntas semelhantes
- Minha mãe tem 66 anos, fumou por 50 anos e parou faz 2 anos e meio, após o 1° pneumotorax no pulmão
No dia 12/09, outra paciente com tuberculose esteve na sala. Dessa vez, eu estava usando máscara cir
- Eu fiz o tratamento da tuberculose certinho, estou em uso regular de TARV, fiquei com bastante seq
Há 8 meses terminei tratamento contra infecção por clostridium d. causada por uso de clavulanato c
Tenho DPOC posso fazer progressiva no cabelo mesmo sendo vegana ou sem formol?
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

