Boa tarde, tive relações que duravam mais de 40 minutos e isso era sempre, porém eu tive muitas rapi

6 respostas
Boa tarde, tive relações que duravam mais de 40 minutos e isso era sempre, porém eu tive muitas rapidinhas com pornografia e também fico pensando como vai ser o meu desempenho sexual e dês de então não consigo passar de 5 minutos, será que foi esses pensamentos e essas rapidinhas, que me afetaram?
Pois sim, o mais interessante é que as suas indagações já vem com várias possibilidades de entendimentos embutidos.

Você demonstra um esclarecimento do que pode estar interferindo no tempo de duração da sua relação sexual.

Alguns profissionais podem até vir a dizer que assistir pornografia pode ser prejudicial, pode interferir no tempo de duração de uma relação sexual. Contudo, isso não é necessariamente verdade para todos os casos.

Como você já teve relações sexuais duradouras, você conhece o seu perfil sexual, você conhece o seu potencial sexual.

Contudo, a partir do momento que passou a ter pensamentos de que pode não dar certo, de que pode não conseguir ter o mesmo desempenho de antes, isso parece ter interferido no seu desempenho. Pois no que se refere a desempenho sexual os nossos pensamentos, as nossas crenças e os nossos medos, podem desencadear ansiedades. As quais geram um estado de descontrole do tempo sexual e/ou da própria potência sexual.
Com lidar com isso, buscar meios e estratégias de compreender o que acontece contigo especificamente.

O mais comum é dizer que a a pornografia é a responsável por por muitas disfunções sexuais,na prática clínica sabemos que as questões são sempre mais profundas.
Sua queixa pode ser é um gatilho,talvez não seja a causa e apenas um sintoma pelo fato de no momento as relações estarem mais rápidas.
Te aguardo para uma consulta,quero saber como anda seu relacionamento,suas defesas psíquicas para resolvermos definitivamente o que te aflige.
Geralmente se consome pornografia para masturbação, e é normal que na masturbação a pessoa tenha orgasmo mais rápido, pois sabe como se tocar da melhor maneira, que mais gosta - e isso ainda se acentua com a pornografia, porque consome conteúdo que mais a estimula. Algumas eventuais 'rapidinhas' só não geram prejuízo, mas com o tempo e/ou alta frequência, essa prática de ser rápido pode acabar virando um padrão, como se fosse um treino. Mas no seu caso, se foi algo de momento ou se você faz uso de pornografia mais eventual, é mais provável que a ejaculação mais rápida esteja relacionada com a preocupação com o desempenho que você menciona. É muito comum que o medo de que isso aconteça gere pensamentos sobre isso e ansiedade, atrapalhando a resposta sexual e fazendo justamente isso acontecer. Para ambos os cenários há como melhorar com o tratamento adequado, que abordará questões relativas a esse medo e técnicas específicas para ajudar no controle. Consultar com um profissional qualificado na área ajudará bastante. Fico à disposição, abraço.
Quando a questão é o tempo, precisamos falar um pouco mais sobre o contexto e a qualidade dessas relações, além de separarmos o tempo da penetração. Te convido a tirar o foco do tempo e a pensar um pouco mais em todo o contexto de uma relação: desde os primeiros toques, sensações e emoções até a finalização. Que tal aproveitar esses momentos curtindo cada etapa, cada movimento e interação com sua parceria? Se faz sentido pra você, estou à disposição para falarmos mais...
Olá. Os seus pensamentos sobre a pornografia afetam mais sua vida sexual do que a pornografia em si. Sobre o tempo de duração da relação sexual, para ser considerado ejaculação precoce, esse tempo precisa ser menor que 1 minuto. 5 minutos de penetração é um valor bastante comum. A preocupação de que irá durar menos faz durar menos. Se a pessoa acredita que consumir pornô irá fazer o tempo diminuir, provalvemente, o tempo irá diminuir, já que a ansiedade antecipatória irá aumentar e porque o cérebro responde a essas sugestões. Então, como os colegas já falaram acima, procure focar mais na qualidade, no toque, na experiência, no presente, no momento, do que no tempo. Se a sua ansiedade não passar, é indicado buscar um psicólogo sexólogo. Um abraço!
É possível que os pensamentos e a prática de relações sexuais mais rápidas, associados à pornografia, tenham afetado o seu desempenho sexual. A mente desempenha um papel crucial na função sexual, e a ansiedade, expectativas ou pressões psicológicas podem influenciar o tempo que você leva para ejacular.

É importante compreender que a duração do sexo pode variar de pessoa para pessoa e de situação para situação. Não existe um padrão único que seja considerado "normal." Se você está preocupado com a duração das relações sexuais ou se isso está afetando sua satisfação sexual ou a de seu parceiro, é recomendável buscar a ajuda de um psicanalista e sexólogo. Eles podem ajudar a identificar e abordar questões psicológicas ou emocionais que possam estar influenciando seu desempenho sexual e fornecer orientações específicas para melhorar a qualidade de sua vida sexual. A terapia sexual pode ser uma opção eficaz para trabalhar essas preocupações e restaurar a confiança em sua função sexual.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 160