Boa tarde,tive um diagnóstico de sinais geográficos de rotura do supraespinhal e derrame articular,

4 respostas
Boa tarde,tive um diagnóstico de sinais geográficos de rotura do supraespinhal e derrame articular, precisarei de cirurgia? Só fisioterapia não fortalece os outros tendões, para não precisar cirurgia? Esse resultado é que rompeu tudo o tendão ou não? Obrigada
Pela sua descrição acredito que você esteja com um quadro de dor importante, e a lesão do manguito não se recupera sem cirurgia, agora existem outros fatores que são impotentes avaliar. Recomendo procurar um cirurgião de ombro para melhor avaliação .

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia.
Existem alguns fatores que devem ser avaliados. Acho importante uma avaliação mais criteriosa com a história mais detalhada, o exame físico e exames complementares para uma decisão. Agende um especialista de ombro.
Boa tarde. O quadro de "rotura do supraespinhal", como você mesmo descreveu, necessita realmente, em alguns casos, de tratamento cirúrgico. Porém existem algumas situações para serem avaliadas inicialmente antes da indicação do procedimento, como o tipo da lesão e sua extensão, a qualidade do tendão a ser operado, o grau de limitação gerado no paciente, entre outras. Portanto, o melhor a fazer seria consultar um médico ortopedista especialista em cirurgia do ombro, para que ele possa avaliar seu caso.
Olá,
As lesões do manguito rotador podem ter diversos perfis (tamanho, posição e tempo). Devemos avaliar o tipo de lesão e o perfil do paciente (idade, demanda e expectativa) para poder orientar corretamente o tratamento.
Algumas lesões, mesmo que com indicação de tratamento cirúrgico, podem ser tratadas com fisioterapia e seguimento anual em certos pacientes, desde que os riscos e benefícios sejam bem orientados e compreendidos, enquanto pequenas lesões, sem indicação cirúrgica típica, podem acabar necessitando de cirurgia em pacientes mais ativos e com maior demanda.
A maioria das lesões parciais do manguito rotador (como esse caso) melhora com fisioterapia, porém algumas não melhoram, justificando a indicação de tratamento cirúrgico.
Pacientes ativos representam um grupo com maior chance de falha do tratamento fisioterápico, mas não é incorreto tentar antes da cirurgia.
Procure um ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso.

Especialistas

Mateus Mantovani

Mateus Mantovani

Ortopedista - traumatologista

Sorocaba

Agendar uma visita
Fabiano Kupczik

Fabiano Kupczik

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Glaucio Siqueira

Glaucio Siqueira

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Paulo Claro da Silveira Neto

Paulo Claro da Silveira Neto

Ortopedista - traumatologista

Barra Mansa

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Wander Orsini Amaral

Wander Orsini Amaral

Ortopedista - traumatologista, Médico clínico geral

Santos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 45 perguntas sobre Lesão de tendão no ombro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.