Boa tarde. Tive uma pequena fratura na cabeça do rádio no dia 12/05/22. Fiquei com a tala por três

4 respostas
Boa tarde.
Tive uma pequena fratura na cabeça do rádio no dia 12/05/22. Fiquei com a tala por três semanas e mandou eu ficar com a tipóia por mais três semanas. A fratura está bem, não teve desvio.
Ele disse que só passará a fisioterapia após a sexta semana.
Não seria importante que eu já iniciasse a fisioterapia?
Obrigada.
Boa noite, a fisioterapia pode ser importante para reduzir a dor se caso tiver, e posteriormente ir ganhando a mobilidade articular novamente.Com o uso de aparelhos do tens, ultrasson se caso estiver consolidada a fratura e uso do laser. O uso de terapias manuais com mobilizações articular e exercícios para ganho da mobilidade é bastante importante. Tudo respeitando o tempo certo.

Boa tarde, a fisioterapia já deveria ter iniciado, mesmo se a fratura não estiver consolidada, pois o ganho de movimento, alivio de dor são importantes!
Olá ;
A fisioterapia é de extrema importância começando em dois ou três dias, pronação e supinação, e duas semanas após podem ser realizadas flexão e extensão em ADM reduzidas, flexão total apenas depois de dois meses e exercícios resistidos em até três meses após a consolidação.

Abraços.
Olá. O ideal é que se comece a fisioterapia o quanto antes, pois sabemos que um período longo de imobilização vem associado com atrofia muscular e por vezes perda de amplitude articular.