Boa tarde! Tomo 200 mg de sertralina, 02 comprimidos de manhã no café e 02 a noite. Já aconteceu em

2 respostas
Boa tarde! Tomo 200 mg de sertralina, 02 comprimidos de manhã no café e 02 a noite. Já aconteceu em dia de crises eu tomar 03 de manhã e 01 a noite. Acontece que no inicio parecia nao fazer efeito, até eu ficar 3 dias sem, e ter uma crise de abstinência ( 03 dias com a enxaqueca que não passava com nada), logo após de tomar, fiquei um mês e meia em uma fase boa, nada me atingia, parecia muito apática, e eu gostava, pois não tinha crises, acontece que depois de um gatilho voltei a estaca zero e parece que o remédio já não faz efeito. Não sei o que faço.
Nesse caso é muito importante uma reavaliação com um psiquiatra. É importante compreender o motivo da sua recaída e avaliar as opções de seguir o tratamento (se insistir na sertralina e associar outra medicação, ou se trocar a sertralina por outra opção farmacológica). Esse tipo de avaliação só pode ser feito com uma consulta bem realizada e com um tempo de atenção adequado para compreender seu problema.

A primeira coisa a se fazer é parar de interromper abruptamente seu remédio, isso gera mal estar, os antidepressivos devem sempre ser retirados gradualmente e no momento certo. A segunda e mais importante é ter um profissional de confiança para conduzir seu tratamento, pois decisões sobre horário de uso, dosagem, retirada ou troca de medicação devem ser decididas junto com seu médico. Uma boa consulta pode tirar todas suas dúvidas e trazer tranquilidade para sua vida. Todo tratamento envolve reavaliações regulares, abertura para discutir as dúvidas do paciente e empatia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!