Boa tarde, tomo levotiroxina 50mcg e tenho medo de tomar anticoncepcional, pois tenho medo de ter um
2
respostas
Boa tarde, tomo levotiroxina 50mcg e tenho medo de tomar anticoncepcional, pois tenho medo de ter um grande aumento de peso, isso tem alguma coisa haver ?
Não. Hipotireoidismo não engorda. Isso é mito. Principalmente se estiver bem controlado. Contudo, o principal meio de se evitar o ganho de peso é cultivar hábitos saudáveis de vida. Tenha uma alimentação balanceada e sem excessos, evite bebidas alcoólicas e faça exercícios todos os dias. Assim você terá uma vida saudável e muito menos risco de ter obesidade e doenças relacionadas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, caso o hipotireoidismo esteja bem controle não há motivo pra que haja correlação com ganho de peso. Dito isto, importante avaliar junto ao ginecologista o anticoncepcional mais adequado pois alguns podem propiciar um leve ganho de peso.
Perguntas relacionadas
- Olá, pergunta técnica: Na questão de antidepressivos, tudo bem aumentar a dose somente durante crises depressivas e depois retornar para o valor antigo? Exemplo: Dose normal 50mg desvenlafaxina, dose durante a crise: 100mg desvenlafaxina. Isso é saudável de ser feito ou não?
- Fui diagnosticada com CA de mama em janeiro de 2020, tumor 3 cm, 08 linfonodos positivos, grau 2, Estrogenio 90%, progesterona 70%, com HER2 negativo. Fiz a ciriugia em fevereiro de 2020, 04 quimios vermelhas e 12 brancas, 19 radios. Terminei o tratamento em janeiro de 2021. Estou em acompanhamento…
- Cálculo medindo cerca de 25,0mm é caso de operar??
- Meu caso com meu dentes nem eram tão ruins, mais para alinhamento e correção de mordida. Estou há 4 anos usando aparelho e nunca faltei uma manutenção, demorar assim é normal???
- rEstou usando hidroxicloroquina a mais de 6 anos para tratamento de artrose e no entanto parece piorar dia a dia. Tenho muitas dores nas mãos e já não consigo fecha-las totalmente. Existe outro tratamento mais eficaz e que melhore as dores?
- Boa tarde como fico sabendo se estou com a bactéria no estômago é só através da endoscopia com teste de urease ou tem outro exame que comprova a bactéria?
- Eu operei de hérnia com 5 anos, hj eu tenho 16,posso por piercing no umbigo?
- Tenho hipotireoidismo e estou tomando Puran T4 de 50mg. Porém estou com 20kg acima e não consigo emagrecer. Soube que o Natifa ajuda emagrecer, é possível eu substituir o Puran T4 por este outro?
- Boa tarde, sou um garoto trans, queria começar o tratamento hormonal quando já estivesse adulto, com 18 ou mais, mas isso pode complicar nos resultados, tipo, mesmo tomando hormônio, não ficar tão masculino por conta da puberdade e do corpo já ter se "desenvolvido"??
- Tenho dificuldade em interação social, hipersensibilidade a luz e barulhos altos. Meus familiares relatam que desde dos 1 ano ando na ponta do pé balançando as mãos e girando. Tive atraso de fala e quando menor uma professora falou que eu tinha autismo. Quem faz a avaliação para saber se tenho…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.