Boa tarde! Usei o Donaren 50mg por 6 meses mas decidi parar, ele até ajudou, estava usando para a in

1 respostas
Boa tarde! Usei o Donaren 50mg por 6 meses mas decidi parar, ele até ajudou, estava usando para a insonia. Eu fiz o desmame dele bem certinho como a Psiquiatra me indicou, fiquei 2 meses sem ele, mas a insonia voltou! Tentei usar o medicamento de novo e quando voltei (três dias de uso) me deu um mal-estar generalizado, sensação de que ia infartar, minha psiquiatra pouco se importou e disse que era problema da minha cabeça e que estava tendo um ataque de panico! Nunca mais consultei com ela e não voltei a usar mais o Donaren. Sempre usei o Zolpidem quando não conseguia dormir, eventualmente usava um comprimido inteiro, na maioria das vezes eram meio comprimido dele. Eu uso as vezes o Zolpidem, umas 2 vezes na semana geralmente, mas isso não faz bem, preciso tratar a raiz do problema. Acontece que agora estou muito mal, o Zolpidem parece não funcionar mais e estou ansiosa demais! Os efeitos colaterais do Zolpidem são horríveis, quero mto deixar de usa-lo pra sempre! Marquei consulta com um Neurologista amanhã, ele é especialista em sono, devo solicitar a volta do Donaren para ele? Eu tive pouco efeito colateral! Eu confesso que tenho muito medo de voltar a utilizar remédios, sou mto contra isso, mas não dormir está sendo mto pior, rezo para que esse medico do sono, antes de medico, seja humano.
Olá! Espero que o seu médico seja bom e você nem precise ler essa resposta. Muitas vezes uma "higiene do sono" - medidas ambientais e comportamentais - associada a terapia cognitivo-comportamental (TCC, uma forma de psicoterapia) específica para o sono podem ajudar bastante. Além de terapias complementares como meditação, mindfullness, exercícios de relaxamento e respiração, entre outros. Em alguns casos é necessária medicação realmente, mas essa deve ser definida com seu médico. Boa sorte!!