Bocejo e respiração não profunda tá ligado a ansiedade ? De uns dias pra cá passei a respirar errado
7
respostas
Bocejo e respiração não profunda tá ligado a ansiedade ? De uns dias pra cá passei a respirar errado pois tava com uma série de medos e transtornos daí então notei q meu bocejo está pela metade e tbm não consigo respirar profundamente. Eu já fui em um pneumologista e não era nada de errado com o pulmão
Olá. Vários sintomas de desconforto podem estar ligados a um comportamento de ansiedade. Importante você identificar quais os pensamentos e sentimentos estão potencializando o que sente. Preocupações das mais diversas ordens, sentimento de impotência ou baixa estima podem colaborar. Procure identificar o que está impactando seus sentimentos e tente encontrar outro jeito de ser e pensar. Se precisar de ajuda, estamos aqui. Em alguns casos uma terapia pode auxiliar. Tente e seja feliz.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É importante o fato de você já ter se consultado com um pneumologista. Sabemos que a dificuldade é de ordem psicológica, quando possíveis causas físicas são descartadas. É também importante notar que causas físicas podem vir acompanhadas de causas psicológicas. O fato é que, uma vez descartadas causas físicas, os transtornos de ansiedade costumam ser controlados ou resolvidos através de um processo de psicoterapia com esse foco. Um dos possíveis sintomas de ansiedade é a respiração mais rápida e superficial. Há também outros sintomas que podem ocorrer, como aceleração cardíaca, aumento de temperatura corporal, aumento de pressão arterial, contração muscular, tremores, sudorese, etc. Vários podem ser os fatores que produzem e/ou mantêm o estado de ansiedade patológica, que precisam ser identificados e tratados. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá! Pode sim ser um sintoma de ansiedade. Concordo com as opiniões dos colegas. Já que observou que não está conseguindo respirar profundamente, vc pode começar a treinar, além de obter também o relaxamento. Pode fazer a técnica de respiração diafragmática ou ver vídeo na internet de técnica de relaxamento guiado.
Bom dia. Alterações de frequência respiratória são frequentes em quadros ansiosos. Já o bocejo pode ser um sinal de sono não reparador. O tratamento medicamentoso deve ser associado a mudança de hábitos de vida. Acupuntura pode ajudar no tratamento.
Ola que bom que ja sabe que não é nada fisico. Fez bem. Por outro lado, seria bom pensar porque não aguenta nem mais ar nos pulmões, talvez esteja cheia demais de outras coisas, que nem ar cabe mais dentro de si. Não deixe seu estado piorar, busque ajuda terapêutica, um profissional que te ajudara ir alem de um desabafar e com quem poderá tratar suas questões emocionais para abrir espaço à vida. Saude emocional é tudo.
Olá. A ansiedade provoca uma aceleração do pensamento e com isso muitos sintomas físicos ligados a aceleração, como batimentos cardíacos mais acelerados e respiração mais acelerada e superficial. Algo que inicialmente muda com um quadro ansioso de fato é a respiração, assim como podemos começar por ela para a diminuição da ansiedade.
É importante investigar estes medos que estão te tirando o fôlego, eles estão pedindo atenção e cuidado.
Cuide-se, abraços.
É importante investigar estes medos que estão te tirando o fôlego, eles estão pedindo atenção e cuidado.
Cuide-se, abraços.
Bom dia! A ansiedade pode gerar diversos sintomas/sensações físicas. Você já passou no pneumologista que disse que não havia nada no pulmão, portanto seria adequado uma avaliação médica ampla e direcionada a você como um todo, dentro do seu contexto e histórico, para entender realmente o que vem acontecendo. Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma…
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando estou caminhando me fazem pensar um monte coisas e drenam a minha capacidade física. Interessante que ontem mesmo senti isso ao sair de casa até um restaurante. Não conseguia me desligar dos sintomas…
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.