Bom dia a todos.. Tenho adenoide e respiro pela boca, quero saber se posso fazer uma endoscoipia tra

Bom dia a todos.. Tenho adenoide e respiro pela boca, quero saber se posso fazer uma endoscoipia tranquila? Tenho muito medo de fazer e da alguma complicação!

2 respostas


Olá! Adenoide grande(hipertrofia da adenoide) não contraindica a sedação/endoscopia digestiva alta. A endoscopia é um procedimento bastante seguro e todos os cuidados serão tomados para um exame tranquilo!

Dr. Brunno Gomes Rocha

Dr. Brunno Gomes Rocha

Gastroenterologista

Brasília

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Fique tranquilo. Desde que seja realizado por um profissional qualificado, o exame/sedação são bastante seguros.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.