Bom dia. Acredito que tenha ansiedade, pois fico relembrando coisas do passado, medo de interagir

14 respostas
Bom dia.
Acredito que tenha ansiedade, pois fico relembrando coisas do passado, medo de interagir com as pessoas, pensando o que vão pensar sobre mim, me causando isso uma pessoa retraída, as vezes descontando no álcool parao interagir mais. Junto com isso tudo tenho ejacução precoce também, acredito eu que causada pela ansiedade. O mais certo seria buscar a ajuda de um psicologo mesmo?
Olá! A ejaculação precoce geralmente está ligada à ansiedade sim. O melhor caminho é a psicoterapia com um psicólogo, com experiência em terapia sexual. Fico a disposição, Abraços.

Olá! Sim, seria muito rico você buscar a ajuda de um psicólogo que possa te ajudar a identificar os motivos que te levam a ansiedade e consequentemente te trará respostas de outros comportamentos.
Olá, como vai? Sim, você deve procurar uma psicóloga/o, os seus sintomas demonstram que você está vivendo um bloqueio emocional que está provocando uma disfunção generalizada. Você demonstra estar tendo dificuldades para entrar em contato com outras pessoas, provavelmente por falta de energia mesmo, já que todo o seu organismo está ocupado em manter um estado de defesa permanente em relação às memórias dolorosas. Provavelmente, existem situações mal resolvidas no seu passado que fazem com que você manifeste essas características de insegurança, desconfiança e ansiedade.

Espero ter ajudado!
Um abraço, Mariana.
Terei muito prazer em ajuda-lo!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 500
Alguns sintomas que você descreveu são típicos da Ansiedade Social, a qual é muito comum na adolescência e juventude, época de abertura para o mundo, principalmente nos âmbitos afetivo e sexual. Ela pode ou não progredir para Transtorno (TAS - Transtorno de Ansiedade Social). Nela você pode se sentir inadequado em grupos (envergonhado, sentindo-se julgado pelo que os outros pensam a seu respeito) ou evitar várias situações ou ainda buscar alguns comportamentos como o ato de beber para conseguir enfrentar uma exposição. A ejaculação precoce pode ser decorrente desde mesmo quadro também, mas é importante ouvi-lo profissionalmente para melhor diagnóstico. O medo de ser rejeitado é muito presente na Ansiedade Social. Caso seja esse mesmo o enquadramento correto, é possível que você antecipe (Ansiedade, pensamento de preocupação ou ameaça em relação a um evento futuro), imagine uma situação social e logo lhe ocorra em pensamento em que a pessoa abordada lhe ignora, rejeita, nega, ridiculariza ou agride. Esse "pensar" vem com uma força de verdade tal que seu cérebro assimila como fato ocorrido, causando intenso sofrimento. Em consequência, você evita alguns contatos reais e em outros vai bastante inseguro. Geralmente há uma crença (negativa, distorcida, errada) de que, se você se expor, as pessoas o verão como de fato é, e o reprovarão. Essa dinâmica Cognitiva precisa ser explorada e conhecida por você, e a Psicoterapia é sua grande aliada, a ajuda profissional para desarmar essa bomba relógio. No aspecto Comportamental, em Terapia você fará o treino de habilidades sociais, com enfrentamento gradativo de situações, para permitir que você se relacione com bem-estar.
Ficarei feliz em responder as suas dúvidas a respeito! @psicologopascoalzani
Oi. Espero que esteja tudo bem! As demandas que vc nos trouxe me parecem ser tratáveis com psicólogos inicialmente. Eu gosto de conhecer melhor meu paciente, suas demandas e o que está causando sofrimento atualmente. Com isso, busco os melhores e mais efetivos formatos de terapia para ajudá-lo. Funciona bem cuidar dos sintomas e da pessoa e não apenas da doença e dos transtornos.
Vc não está sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão e/ou ansiedade, aliada ao uso de álcool e a ejaculação precoce que estão trazendo esses sentimentos são doenças altamente tratáveis e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 175
Olá, será um prazer lhe ajudar em terapia.
No combate da identificação das situações mais ansiogênicas é interessante que vc compreender que pensamentos desagradáveis ou indesejáveis todos têm e vão continuar tendo. O objetivo da terapia não será deixar de ter tais pensamentos, mas sim fazer com que eles deixem de ter importância e valor.
Abraço!
Olá, tudo bem? Sim, seria muito interessante buscar uma psicoterapia onde, juntamente com um(a) profissional qualificado(a), você poderá investigar as causas da ansiedade e ejaculação precoce que você descreve, buscando a melhor forma de lidar com esses sintomas, de acordo com as suas possibilidades e história pessoal. Espero ter ajudado e fico à disposição. Abraço!
Olá! Obrigado por compartilhar suas preocupações. Parece que você está enfrentando desafios emocionais e comportamentais relacionados à ansiedade, que estão afetando sua interação social e bem-estar geral. Buscar a ajuda de um psicólogo pode ser uma excelente escolha para compreender e lidar com esses sintomas. Um profissional de saúde mental pode oferecer orientação e estratégias eficazes para enfrentar a ansiedade e seus efeitos, incluindo a ejaculação precoce. Se desejar, estou aqui para ajudar e oferecer suporte em sua jornada. Marque uma consulta para discutirmos suas preocupações com mais detalhes. Estou comprometido em ajudá-la a encontrar maneiras saudáveis ​​de lidar com esses desafios.
Sim, com base no que você descreveu, buscar a ajuda de um psicólogo seria uma ótima ideia. Os sintomas que você mencionou, como relembrar o passado, medo de interagir com as pessoas, preocupações com o julgamento dos outros e o uso de álcool como uma forma de enfrentamento, são indicadores de ansiedade social e possivelmente outros problemas relacionados à ansiedade.

Um psicólogo pode ajudá-lo a entender esses padrões de pensamento e comportamento, fornecendo técnicas e estratégias para lidar com a ansiedade de maneira saudável.

Além disso, é importante abordar a questão da ejaculação precoce, que muitas vezes está ligada à ansiedade e ao estresse. Um psicólogo pode ajudar a explorar as causas subjacentes e a desenvolver técnicas de relaxamento e controle que podem ser úteis.

Lembre-se de que buscar ajuda profissional é um passo importante em direção ao seu bem-estar mental e emocional!

Boa Trade! Com base nas informações que você compartilhou, parece que você está enfrentando múltiplos desafios que podem estar relacionados à ansiedade. A ansiedade pode manifestar-se de várias maneiras, incluindo preocupações excessivas, relembrar eventos passados, medo de interagir com outras pessoas e até mesmo impactar aspectos da sua saúde sexual, como a ejaculação precoce que mencionou.

Nesse contexto, consultar um psicólogo é uma abordagem muito apropriada e valiosa. Os psicólogos são especialistas em saúde mental e comportamento humano. Eles podem trabalhar com você para entender as causas subjacentes da ansiedade, ajudar a desenvolver estratégias para gerenciá-la e ensinar habilidades de enfrentamento saudáveis. Abordar a ansiedade pode ajudar a melhorar sua qualidade de vida, interações sociais e também potencialmente resolver a questão da ejaculação precoce, que pode estar relacionada a fatores psicológicos. Sou psicóloga e psicanalista qualquer coisa estou à disposição!
Oi, tudo bem?
Pelo seu relato podemos sim pensar em ansiedade. Procurar um psicólogo poderá te ajudar com seus pensamentos que tem te deixado ansioso.
Sim.
Acredto que você pode fazer o seu tratamento com um profissional da urologia e também com um psicólogo.
A ejaculação precoce pode ter sim ligação com a sua ansiedade ou qualquer outro tipo de questão psicológica. É preciso investigar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!