Bom dia como esta, meu filho tem 10 anos e sofre de apagoes (principamente quando estiver a fazer le
4
respostas
Bom dia como esta, meu filho tem 10 anos e sofre de apagoes (principamente quando estiver a fazer leitura os apagoes sao frequentes) e as vezes fica agressivo, tem alguem que pode me ajudar com iso porfavor,
Olá! É necessário investigar o que são esses apagões, se são crises epilépticas. Aconselho que procure o neurologista pediátrico para avaliação mais detalhada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! É importante que seu filho seja avaliado por um neuropediatra, pois os "apagões" e a agressividade que você descreveu podem ser sintomas de epilepsia. O neuropediatra fará uma avaliação clínica, neurológica e pode ser necessário realizar exames complementares, como o eletroencefalograma (EEG), para diagnosticar se há ou não epilepsia. Não deixe de marcar uma consulta com o especialista o quanto antes para obter um diagnóstico preciso e iniciar o tratamento adequado, caso necessário. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Bom dia, recomendo que seja marcado uma consulta com neuropediatra.
Avaliar se esses "apagões" são síncope, se são crises epilépticas.
Muito provavelmente há a necessidade de realizar Eletroencefalograma e uma avaliação cardiológica também.
Estou à disposição.
Avaliar se esses "apagões" são síncope, se são crises epilépticas.
Muito provavelmente há a necessidade de realizar Eletroencefalograma e uma avaliação cardiológica também.
Estou à disposição.
Boa noite, existe um quadro raro de epilepsia em que as crises podem ser desencadeadas pela leitura. O seu filho deve ser avaliado por um especialista em epilepsia para investigar melhor esses apagões.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 38 anos, tive 1 convulsão ano passado desde então tenho feito exames e não acusa nada mesmo assim tomo remédio controlado. Meu médico tentou tirar a medicação 2 vezes aí a volto a ter convulsão, o que fazer?
- Olá minha filha tem 2 anos ela foi diagnosticada com epilepsia e na ressonância mostrou esclerose mesial temporal esquerdo, ela tem várias crises no dia são quedas ela está tomando kreppa 2,5ml 12/12 hrs e depakene 3ml 12/12 hrs porém sem melhora oque posso fazer ??
- Olá, fui diagnosticado com epilepsia após a terceira convulsão, as duas primeiras em 2017, e a terceira em 2023, sendo que as duas primeiras tive em casa na hora que ia me deitar, a terceira uma crise mais severa, a tarde e dirigindo no trânsito. Desde essa última toma trileptal 300mg 3x e Keprra…
- Tenho uma sobrinha que tem crises convulsivas desde os 12 anos, o médico achava que poderia ser a fase pré - menstrual. Hoje ela está com 21 anos toma fenobarbital e continua com as crises , as vezes até mais que uma por dia, ela acabou de fazer eletroencefalograma e ressonância e os exames estão…
- Tenho epilepsia, e fui diagnosticada com malformação de Chiari tipo I recentemente, sempre tive dores de cabeça, e sempre foram tratadas como sinusite. Mas de um tempo para cá tenho sentido fortes dores de cabeça/nuca associadas a vômito e tonturas. No entanto, os médicos que me atenderam me…
- A medicação ANSITEC interfere em eletroencefalograma?
- Boa noite minha filha vomitou assim que tomou o remédio o que devo fazer posso repetir a dose
- Minha filha tem 14 anos e tá com dor de cabeça e dormência no braço esquerdo e perna e fez a ressonância e o ecocardiograma transtoracica e o ecocardiograma, exames de sangue e o Eletroencefalograma mais não deu nada e o neuro receitou remédio para epilepsia e tou muito assustada pq segundo ele…
- Meu pai quer comer o tempo todo e disse q se não comer da crise de epilepsia é vdd ?
- Tomo três tipos de anticonvulsivos Oxcarbazepina, lamotrigina, clobazam Fiquei um dia sem tomar clobazam por falta da medicação na farmácia O que pode acontecer?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 499 perguntas sobre Epilepsia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.