Bom dia. Descobri recente que tenho síndrome de conn (tumor possive
2
respostas
Bom dia. Descobri recente que tenho síndrome de conn (tumor possivelmente benigno de 1 cm na adrenal esquerda). Tenho tido sintomas como pressão com picos (alta) e difícil de baixar e muita sede a noite também muitas idas ao banheiro ( as vezes 5 a 6) gostaria de saber se usando o Inspra (eplerenona) 50 mg cedo e a noite vou ter melhora em relação a essa nuctoria.
sim, o Inspra deve ajudar bastante nos sintomas (inclusive na nictúria), mas é essencial manter acompanhamento com endocrinologista/cardiologista para ajustar dose, monitorar exames e discutir se a cirurgia é indicada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Adenomas adrenais devem ser avaliados também do ponto de vista hormonal. Em caso de pacientes com tumores adrenais e hipertensão deve também ser excluídos hiperaldosteronismo e feocromocitomas. Quanto as queixas de polidipsia (sede excessiva) e poliuria devem ser avaliadas outras condições tais como diabetes mellitus. Ideal procurar o endocrinologista para uma avaliação adequada de todo o quadro clínico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem tem aldosteronismo primário pode tomar vacina do Covid ?
- Minha filha tem 21 anos e nos ultimos 03 meses engordou mais de 10 kilos e tem sofrido muito com inchacos no pé fez exame de sangue deu testoterona 50 % a mais que o normal e o trigliceridesna margem do muito alto e o médico deu SPIROCTAN para ela tomar isso vai resolver o problema?
- qual o tratamento para a doenca de conn?
- Qual a relação da sindrome de conn com a glândula pineal?
- Quais as principais caracteristicas da doença de Gonn?
- Após se submeter a cirurgia da síndrome de conn, porque e necessário em muitos casos, continuar tomando os medicamentos como o da hipertensão e do potássio? E permanente o uso de medicamentos, mesmo após a cirurgia?
- Qual a frequencia da Sindrome de Conn ? Acomete mais homens ou mulheres ?
- Fui diagnosticada com hiperaldo em 2016. Venho tomando aldactone. A minha dúvida é se posso fazer atividades físicas normalmente.
- Sou portadora da síndrome de conn e me submeti a cirurgia no ano de 1999. Gostaria de saber se é possível engravidar fazendo o uso do medicamento espironolactona?
- Como é feita a operação? Quanto tempo de repouso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 17 perguntas sobre Síndrome de Conn (aldosteronismo primário)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.