Bom dia, é "comum" ter ataque de pânico durante o sono? Acordo com coração acelerado, corpo quente e

5 respostas
Bom dia, é "comum" ter ataque de pânico durante o sono? Acordo com coração acelerado, corpo quente e um pouco de suor.
Olá!
Apenas complementando resposta da colega, em casos como o seu é necessário tanto o acompanhamento psiquiátrico, como psicoterapia.
Ainda, há a possibilidade de psicoterapia aliada à EFT - Emotional Freedom Techniques, terapia bastante eficaz para resolução de problemas físicos e emocionais.
Espero ter ajudado!

Ola! Sim, infelizmente pode. Como já foi assinalado acima, o ataque do pânico é repentino e em qualquer momento. Busque por ajuda psiquiátrica e psicológica, uma vez que a medicação psiquiátrica pode evitar a crise, porém, é através da análise que pode se conhecer as questões subjetivas envolvidas. Busque por ajuda!
Você parece preocupada(o) por ter sentido esses sintomas. É importante buscar ajuda de especialistas (médico psiquiatra) para descartar possíveis causas orgânicas e, com psicólogos, aprofundar o sentido simbólico e propósito destas crises noturnas, incluindo a análise dos seus sonhos/pesadelos. Sintomas são oportunidades para o autoconhecimento e conscientização daquilo que está acontecendo na sua alma, no seu mundo interior.
Crises de pânico são desarranjos emocionais e psicológicos e precisam do atendimento e da escuta e acompanhamento de uma psicóloga/psicanalista. Somente buscando as causas podemos entender esses efeitos que ultrapassam as emoções e se instalam no corpo de forma avassaladora, chegando a provocar sensação de morte iminente, deixando o paciente completamente descontrolado e desesperado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Experimente evitar dormir com aparelhos eletrônicos no quarto. Músicas suaves e de relaxamento antes de dormir são ótimos calmantes. Um processo de acompanhamento Psicológico poderá ajudá-lo também.