Bom dia, estou a tomar escitalopram 10mg e Inderal 10mg há cerca de uma semana. Desde então tenho se
3
respostas
Bom dia, estou a tomar escitalopram 10mg e Inderal 10mg há cerca de uma semana. Desde então tenho sentido fortes dores de cabeça, tonturas, pastesias e algum desconforto no peito (sensação de ansiedade, dificuldade em deglutir, náuseas e falta de apetite), penso ter a ver com a medicação, pois estes sintomas começaram quando iniciei o tratamento.
Os sintomas desaparecem ao fim de algum tempo?
Desde já, grata pela atenção dispensada.
Os sintomas desaparecem ao fim de algum tempo?
Desde já, grata pela atenção dispensada.
Boa tarde! O que você está sentindo pode ser parte do processo de adaptação à medicação. É comum que esses sintomas diminuam após cerca de duas semanas. Caso não haja melhora nesse período, ou se perceber piora dos sintomas, é importante entrar em contato com seu psiquiatra para reavaliar e, se necessário, ajustar o tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! Esses sintomas são comuns no início do uso do escitalopram e costumam melhorar em 2 a 4 semanas, conforme o corpo se adapta.
O Inderal (Propanolol) também pode causar tontura e cansaço.
Se o desconforto no peito for forte ou persistente, procure avaliação médica.
O Inderal (Propanolol) também pode causar tontura e cansaço.
Se o desconforto no peito for forte ou persistente, procure avaliação médica.
Bom dia, sim, esses sintomas podem estar relacionados com o início da medicação, principalmente o Escitalopram. Apesar de ele ser um inibidor seletivo de recaptação de serotonina, no começo, a atuação não é tão seletiva e pode causar efeitos colaterais como o que vc relatou. Isso tende a passar com o passar dos dias. Caso não melhore volte a entrar em contato com quem prescreveu. Abraço
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.