Bom dia!! Estou com a garganta bastante infeccionada e com pus,estou fazendo o uso de 2 comprimidos

1 respostas
Bom dia!!
Estou com a garganta bastante infeccionada e com pus,estou fazendo o uso de 2 comprimidos de amoxicilina 500mg de 12 em 12 horas (Já estou fazendo o uso do medicamento a 3 dias)
É "normal" sentir náuseas nesse período?
Bom dia!

Os antibióticos em geral podem dar alterações gastrointestinais durante o seu uso, como diarreia, náuseas, vômitos ou dor de estômago.

Para evitar tais complicações, recomenda-se que faça a ingestão dos comprimidos com água e após as refeições, nunca com o estômago vazio/ em jejum.

Caso persista ou tenha vômitos associados, procure novamente o seu médico!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.