Bom dia. Estou com esse anticoncepcional Gestinol 28 há 2 anos. Gostaria de saber a relação do Gesti
2
respostas
Bom dia. Estou com esse anticoncepcional Gestinol 28 há 2 anos. Gostaria de saber a relação do Gestinol e a perda da líbido?Percebo que houve mudanças no meu corpo em relação a isso.
Qualquer anticoncepcional pode interferir na libido sim. Acho que vale a pena conversar com o seu médico para avaliarem a troca do anticoncepcional ou de método contraceptivo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Todo anticoncepcional tem seus efeitos colaterais: trombose, acne, alteração da libido, aumento do volume menstrual, cólica menstrual, etc.
Todo anticoncepcional que inibe a ovulação pode alterar a libido, devido redução da testosterona. Existem anticoncepcionais que alteram mais e outros que alteram menos. Os dois únicos que não alteram são o DIU de cobre e DIU hormonal.
A anticoncepção sempre tem que ser individualizada. O seu médico deverá avaliar suas indicações, contra-indicações e expectativas com relação ao método anticoncepcional escolhido.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Todo anticoncepcional tem seus efeitos colaterais: trombose, acne, alteração da libido, aumento do volume menstrual, cólica menstrual, etc.
Todo anticoncepcional que inibe a ovulação pode alterar a libido, devido redução da testosterona. Existem anticoncepcionais que alteram mais e outros que alteram menos. Os dois únicos que não alteram são o DIU de cobre e DIU hormonal.
A anticoncepção sempre tem que ser individualizada. O seu médico deverá avaliar suas indicações, contra-indicações e expectativas com relação ao método anticoncepcional escolhido.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando ciclo 21 a 2 anos e sinto que perdi minha lubrificação natural durante a relação tem como eu recuperar isso? antes de tomar não era assim e gostaria que voltasse.
- Ola tenho adenomiose e a ginecologista me indicou o gestinol 28 vai fazer 2 meses q estou tomando porém agora estou sentindo uma palpitação teria algo a ver com o medicamento? as x sinto dor na perna irritabilidade e sensibilidade nos seios tbm
- Tenho 47 anos e tomo Gestinol 28 sem pausa há mais de 15 anos, um mioma e sempre tenho cólicas e escapes, mas este mês a menstruação veio com grande fluxo e muitos coágulos. Fiquei assustada.Gostaria de saber se esta situação pode acontecer por anteceder a menopausa.
- Olá, atualmente tomo cerazette e pretendo trocar pelo gestinol. Qual o procedimento correto? Emendo cartelas ou faço alguma pausa?
- Tenho adenomiose, 48 anos, fumo 2 a 3 cigarros por dia. Posso tomar o anticoncepcional AMORA? Pq os outros (Ammy, Dienogeste) me deram ressecamento vaginal.
- Faz 6 meses q tomo gestinol para tratar endometriose e cisto hemorrágico, mas no dia 20/10 comecei a sangrar e não parou mais, é normal?
- Olá, bom dia. Tenho adenomiose e tireoidite de Hashimoto. A médica me passou para tomar o desogestrel, mas já tem um mês que comecei a tomar e estou sangrando muito e sentindo muitar dor pélvica. E normal ? Eu achei que iria ajudar
- Estou tomando o gestinol 28 a um mês, porém estou sentindo muita dor no pe da barriga? Oque será que pode ser?
- Olá! Tomo Gestinol 28, há 6 meses, e no quinto mês comecei a ter escapes. Estou há dois meses tendo sangramento as vezes leve e as vezes mais forte. Fica uns dias, para e volta o sangramento. É normal?
- O ginecologista me indicou gestinol 28 devido ao mioma estar dando muito sangramento ,comecei esse mês no 1 dia da menstruação ,diminuiu muito as cólicas e o sangramento porém ainda estou tendo sangramento, pouco não é muito porém já está indo pra 15 dias. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 380 perguntas sobre Gestinol 28
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.