Bom dia, estou com lesao de labrum bilateral por folga do femur no encaixe . Um dos medicos recomend

2 respostas
Bom dia, estou com lesao de labrum bilateral por folga do femur no encaixe . Um dos medicos recomendou cirurgia, o outro disse que poderia aguardar. Gosto de caminhar, em media 50 minutos dia, velocidade 5,5 km/h. O medico informou que vai agravar a lesao. Indicou ser melhor bicicleta. Porem tenho tido dores ao exercitar com bike. Tambem tentei natação, porem os movimentos de pernada tbem provocam dor. Gostaria de saber se devo continuar nas bikes , natacao, (e talvez a dor seja natural e vá desaparecer com o tempo) ou se isso vai piorar meu quadro. E se realmente nao devo caminhar mais do que 15 min. Obrigada
Dr. Alexandre Penna Torini
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
A lesão do labrum geralmente é secundária ao impacto femuro-acetabular. O tratamento pode sim ser cirúrgico, mas isso varia muito de paciente para paciente. Natação nao é um bom exercício para você. E se vc tem dor fazendo bike, é possível que precise de uma intervenção cirúrgica... fundamental que vc passe por uma boa avaliação de um especialista em cirurgia preservadora do quadril.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Eduardo Takahashi Garcia
Ortopedista - traumatologista, Médico do esporte
São Paulo
Depende muito do quanto os sintomas estejam lhe incomodando ou limitando. É ideal a manutenção de exercícios para uma articulação saudável, a prática esportiva, mas o sinal de piora da dor, indica que não está adequado o tipo de exercício para seu caso.

Especialistas

Kathia Elizabeth Zarate Rolon

Kathia Elizabeth Zarate Rolon

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Juliana Novais

Juliana Novais

Fisioterapeuta

Salvador

Renato Rodrigues Fernandes

Renato Rodrigues Fernandes

Fisioterapeuta

Goiânia

Fabiana Alves da Silva

Fabiana Alves da Silva

Fisioterapeuta

Campo Maior

Ana Renata Bellotti de La Fuente

Ana Renata Bellotti de La Fuente

Fisioterapeuta

São Paulo

Vivian Castelo Branco

Vivian Castelo Branco

Fisioterapeuta

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Lesões Do Quadril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.