Lesões do quadril - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - lesões do quadril

Arthur De Goes Ribeiro

Arthur De Goes Ribeiro

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Bruno De Biase Cabral de Sousa

Bruno De Biase Cabral de Sousa

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Kathia Elizabeth Zarate Rolon Mancuso

Kathia Elizabeth Zarate Rolon Mancuso

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Vivianne Rodrigues

Vivianne Rodrigues

Fisioterapeuta

João Pessoa

Renato Rodrigues Fernandes

Renato Rodrigues Fernandes

Fisioterapeuta

Goiânia

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas sobre Lesões do quadril

Nossos especialistas responderam a 112 perguntas sobre Lesões do quadril

A dor persistente no quadril após um mês, mesmo após o uso de anti-inflamatórios, relaxantes musculares, e fisioterapia, pode indicar uma lesão mais séria. A preocupação com uma possível lesão…

Com base na sua descrição, existem algumas possíveis hipóteses diagnósticas para a dor que você está sentindo entre o umbigo e a cabeça do pênis após retomar atividade física após um período…

Normalmente, nós restringimos a realização da atividade física somente em momentos de crise de dor ou caso exista algo muito grave nas articulações ou em recuperações de algumas doenças. Normalmente,…

Especialistas falam sobre Lesões Do Quadril

As lesões mais comuns dessa região são os estiramentos musculares, contusões e tendinites. São comuns nos atletas, mas podem acometer a todos. Quando realizado o tratamento adequado, o retorno ao dia-a-dia e ao esporte é rápido. Há um outro grupo de lesões que são as lesões intrínsecas da articulação, ou seja, lesões que ocorrem dentro da articulação. Temos como exemplo as lesões do labrum, da cartilagem, do ligamento redondo e o impacto femoroacetabular. Elas podem ocorrer devido a uma associação entre uma condição de predisposição individual a determinada lesão, com a prática da uma atividade ou esporte que favoreça a sua incidência.São passíveis de tratamento.

Marcelo Godoi Cavalheiro

Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista

Campinas


Lesoes do labio acetabular do quadril: • Dor na virilha, nádega ou com o “sinal do C”. • Estalidos e bloqueio. • Agudas ou degenerativas. • As degenerativas são mais comuns nos esportes com flexão alta do quadril (bale , chute no futebol , escalada) ou com torção repetitiva (golf, tennis, patinação ou as artes marciais). • Associadas a displasia ou o impacto (impingement) femoroacetabular. • O prognóstico depende da localização, gravidade e etiologia da lesão, da condromalacia associada ou deformidades associadas. • Mudança de atv física ou tratamento cirúrgico pode ser necessário!.

Thairon Mesquita Medeiros

Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista

São Luís


As lesões do quadril se enquadram em um espectro amplo que vão desde inflamações extra-articulares (bursites, tendinites) até lesões mais graves onde há a necessidade de tratamento cirúrgico (fraturas e artrose). A dor no quadril pode ser incapacitante e é de extrema importância o diagnóstico correto pelo seu médico para o tratamento adequado.

Murilo Oliveira De Almeida

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Lesões do quadril?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.