Bom dia Estou com tendinite na pata de ganso a 5 meses, tomei antiinflamatório 3 vezes, fisioterapi

2 respostas
Bom dia
Estou com tendinite na pata de ganso a 5 meses, tomei antiinflamatório 3 vezes, fisioterapia, musculação e mesmo assim ainda não melhorou. Agora o médico realizou infiltração de corticóide. Quanto tempo para sentir uma melhora e esse procedimento resolve definitivo esse problema?
Dr. Henrique Rodrigues
Ortopedista - traumatologista
São Caetano do Sul
BOM DIA! O TEMPO DE AÇÃO DO CORTICOIDE E VARIÁVEL, PORÉM É ALGO TEMPORÁRIO, EXISTEM OUTRAS OPÇÕES DE TRATAMENTO, ALÉM DA INFILTRAÇÃO.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Ewerton Borges de Souza Lima
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Olá! A infiltração com corticoide costuma trazer alívio rápido para os sintomas da tendinite na pata de ganso, geralmente entre 48 horas e 7 dias após o procedimento. No entanto, o tempo pode variar de acordo com a gravidade do quadro e a resposta do seu organismo.

É importante saber que a infiltração alivia a dor e a inflamação, mas não trata a causa do problema. Para uma melhora duradoura, é fundamental continuar com o fortalecimento muscular adequado, alongamentos específicos e ajustes nas atividades físicas para evitar sobrecarga na região.

Agende uma consulta para acompanharmos sua evolução, ajustarmos seu plano de reabilitação e garantirmos que o tratamento seja realmente eficaz. Estou aqui para ajudar!

Especialistas

Lara Ramalho

Lara Ramalho

Médico do esporte, Especialista em clínica médica

São Paulo

Simon Rezende

Simon Rezende

Ortopedista - traumatologista

Palmas

Elias Paim leonel

Elias Paim leonel

Ortopedista - traumatologista

Recife

Glenda Barbosa

Glenda Barbosa

Fisioterapeuta

São José Dos Pinhais

Vitor Felipe Duarte Tenorio

Vitor Felipe Duarte Tenorio

Fisioterapeuta

Brasília

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 122 perguntas sobre Tendinopatia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.