Tendinopatia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - tendinopatia

Encontre um especialista na sua cidade:
Tiago Goes

Tiago Goes

Médico do esporte, Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Glaycon Michels

Glaycon Michels

Médico do esporte

Florianópolis

Felipe Hardt

Felipe Hardt

Médico do esporte

São Paulo

Guilherme Quintanilha Rodrigues

Guilherme Quintanilha Rodrigues

Ortopedista - traumatologista

Timbó

Ricardo Carvalho Mallozi

Ricardo Carvalho Mallozi

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Tiago Prause

Tiago Prause

Ortopedista - traumatologista

São Miguel do Oeste

Perguntas sobre Tendinopatia

Nossos especialistas responderam a 106 perguntas sobre Tendinopatia

Sim, é alternativa.Poderia fazer o que foi ensinado na fisioterapia.
2 respostas


Já está tomando a dose suficiente para trocar a medicação.Deve solicitar ao prescritor.Outra hipótese se não houver melhora alguma em 1 ou 2 meses,mesmo com outros analgésicos, é o tratamento…
2 respostas


Todas as atividades realizadas com o braço acima da cabeça podem prejudicar a articulação do ombro e causar as tendinites. Se a dor persiste nas atividades mesmo após a fisioterapia, deve retornar…
3 respostas

Especialistas falam sobre Tendinopatia

Os músculos do manguito rotador são formados pelo subescapular, supraespinhal, infraespinhal e redondo menor. Juntos são responsáveis por permitir que a pessoa possa pegar um objeto acima da cabeça, escovar o cabelo, coçar as costas ou arremessar um objeto. Recebem a denominação de "manguito rotador" devido ao fato de recobrir a cabeça do úmero como um capuz ou coifa, permitindo movimentá-la em rotação interna e externa e elevação. Em pacientes jovens, que utilizam o ombro de forma repetitiva em atividades acima da cabeça, é comum o aparecimento de inflamação nesses tendões devido à síndrome do impacto, levando a um quadro de tendinite ou tenossinovite.

Rafael Patrocinio

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza

Agendar uma visita

A tendinite de calcâneo (ou Aquiles) tem uma relação muito íntima com atividade física. 70% dos pacientes que desenvolvem essa patologia praticam esportes e 9 em cada 10 desses pacientes são corredores!!! Os casos normalmente são de difícil resolução e sua recuperação é bem demorada. O ideal para uma boa recuperação da tendinite do calcâneo é não retornar à atividade física antes do final do tratamento (eu disse: o ideal). É muito comum que as pessoas comecem a sentir melhora do quadro de dor e voltem a sua atividade esportiva precocemente, porém isso é muito perigoso e pode agravar ainda mais a lesão, fazendo com que ela se torne crônica.

Saulo Morais Rodrigues De Castro

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita

A Síndrome do Manguito Rotador, ou a popularmente falada " Tendinite ", é a principal causa de dor no ombro atendida no consultório pelos cirurgiões especialistas, podendo se estender desde a região cervical até além do cotovelo. Pode ser causada por trauma, movimentos inadequados e/ ou repetitivos da cintura escapular. Entretanto, apenas a anatomia e microcirculação desfavorável podem ser a causa desta patologia, que tanto incomoda os afazeres do dia a dia. A dor costuma piorar ao deitar e com movimentos do membro superior acima da cabeça. É de extrema importância que se agende uma consulta com um especialista, evitando assim a piora do quadro.

Felipe Machado Do Amaral

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Tendinopatia?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.