Bom dia, eu fiz reconstrução do globo ocular devido a perfuração com faca. Devido a isso, fiquei com

2 respostas
Bom dia, eu fiz reconstrução do globo ocular devido a perfuração com faca. Devido a isso, fiquei com aníridia. Existe alguma cirurgia para fazer a reconstrução parcial da íris?
Existe reconstrução de íris mas cada caso tem que ser avaliado individualmente pois depende do quanto de íris é viável e em quais localizações. Se sua queixa for estética ou pela fotofobia converse com seu oftalmo sobre a possibilidade de uso de lente de contato colorida.

Boa tarde, aniridia é um termo usado para descrever a ausência de íris se não total, quase total. No caso da aniridia por trauma a primeira coisa a saber é se este olho tem potencial de visão e qual é este potencial. Quanto a cirurgias em caso de aniridia podemos utilizar uma prótese de íris, se a totalidade ou quase totalidade da íris tiver sido perdida, se a perda tiver sido em apenas de uma porção ( segmento) da íris podemos fazer uma iridoplastia, agora se o olho não tem visão ou o potencial de visão for muito pequeno a melhor opção para correção estética seria uma lente cosmética (lente feita especificamente para vc com um desenho de imitando a sua coloração de olho tendo como base o olho que não teve o trauma)