Bom dia! Fiz implante dentário para prótese total superior (protocolo) a quatro meses. Nss duas vez

3 respostas
Bom dia!
Fiz implante dentário para prótese total superior (protocolo) a quatro meses. Nss duas vezes que fui provar a prótese doeu muito,mesmo com anestesia.E depois tenho que tonar analgésico em casa porque continua doendo por algumas horas.É normal?
Para responder a essa pergunta com assertividade , é preciso conhecer o quadro clínico , através de anamnese , exame clínico , diagnóstico e plano de tratamento.

Quando se trata de implantes dentários e próteses, é normal experimentar algum desconforto durante o processo de adaptação. Vou explicar por que isso acontece:

Cicatrização e integração óssea: Após a cirurgia de implante, o osso ao redor do implante precisa cicatrizar e integrar-se completamente ao implante. Esse processo pode levar alguns meses e, durante esse tempo, é normal sentir algum desconforto, principalmente durante os ajustes da prótese.

Ajustes na prótese: A prótese dentária pode precisar de ajustes para se encaixar perfeitamente na boca. Durante esses ajustes, o dentista pode aplicar pressão sobre a área, o que pode causar desconforto temporário.

Sensibilidade dos tecidos moles: Os tecidos moles ao redor dos implantes podem estar sensíveis devido à cirurgia e ao processo de cicatrização. Qualquer pressão adicional sobre esses tecidos pode causar dor temporária.

Possíveis complicações: Em alguns casos, podem ocorrer complicações, como infecções ou problemas na integração do implante. Se a dor persistir por um longo período ou se houver outros sintomas, é importante informar seu dentista imediatamente para que ele possa avaliar e tratar adequadamente.

É importante comunicar qualquer desconforto ou dor ao seu dentista. Eles podem ajustar a prótese conforme necessário e fornecer orientações sobre como lidar com qualquer desconforto após os ajustes. Além disso, seguir todas as instruções pós-operatórias fornecidas pelo seu dentista pode ajudar a garantir uma recuperação suave e rápida.
Olá, tudo bem ? Agende o mais breve possível uma avaliação clínica onde solicitaremos exames radiográficos para verificar a adaptação da prótese e as instalações dos implantes. Não é comum sentir desconforto dessa forma por tanto tempo.