Implantes dentários - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Nomes alternativos: Implante Dentário

É o tratamento cirúrgico para substituir dentes em mal estado ou a falta deles. A operação consiste em três partes: a adição de uma raiz artificial que é fixada na base da gengiva, uma base para segurar firme a prótese e por último a prótese artificial que simula a forma e a cor dos dentes para pareçam o mais natural possível.

Especialistas em implantes dentários

Encontre um especialista em Implantes dentários na sua cidade:

Perguntas sobre Implantes dentários

Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Implantes dentários

OLA, É POSSIVEL SIM. A DOR NAO PODE SER INSUPORTAVEL.
2 respostas

Olá,
Mesmo sendo profissional não é indicado a atividade física até sete dias, em média, após a cirurgia de implante ou extrações.
Considera-se que nesse período seu corpo precisa…
3 respostas

Olá. Você deve entrar em contato com seu dentista, pois ele que está cuidando de você (não planejamos o seu caso e nem estamos te examinando). Vá até o seu dentista e tire suas dúvidas com ele,…
3 respostas

Especialistas falam sobre Implantes dentários

O diferencial de nossa clínica está no atendimento personalizado aos pacientes e na utilização de tecnologias e produtos de última geração à nível mundial. Além disso, o "knowhow" científico e clínico foi obtido ao longo dos anos por meio de especializações, mestrado e doutorado. Os implantes dentários e as reabilitações estéticas são nossa especialidade.

Rodrigo Porto Guimarães

Dentista

Belo Horizonte


Se o paciente é acometido por uma fratura, cárie ou doença periodontal com perda dentária e desequilíbrio na mastigação, o implante dentário trata e restabelece tais funções. A falta de um elemento dental pode ocasionar movimentações indesejadas, sobrecarga nos outros dentes e uma estética desfavorável. O tratamento é minimamente invasivo, feito com anestesia local e resultando em um pós-operatório com o máximo de conforto. Para descomplicar: o implante dentário é um parafuso de titânio que substitui uma raiz dentária possibilitando a confecção de coroas protéticas (dentes de porcelana que ficam iguais aos dentes naturais) devolvendo a estética e a função do dente perdido.

Daniel De Barros Itikawa

Dentista, Terapeuta complementar

Goiânia


Os implantes dentais são dispositivos confeccionados em titânio que são colocados no lugar da raiz do dente perdido. Eles podem ser usados para substituir desde um único dente até arcadas completas. São diversas as formas de reabilitação, como dentes unitários, próteses parciais fixas, próteses totais fixas.

Os Implantes Dentários são substitutos da raiz do dente, feito em titânio, que são instalados no osso do paciente, para posterior suporte de uma prótese. A reabilitação oral com implantes pode variar de indivíduo para indivíduo, de acordo com o número de dentes a ser reabilitado e da necessidade, ou não, de enxertos ósseos.

Arlei Cerqueira

Cirurgião buco-maxilo-facial

Salvador


Explicando de uma forma simples, um implante de titânio que é utilizado para substituir a raiz de um dente que foi perdido ou está condenado a extração. Uma vez instalado e integrado ao osso, o implante permite a confecção de coroas dentárias muito semelhantes aos dentes naturais, devolvendo ao paciente um belo sorriso e permitindo uma mastigação efetiva.

Eduardo Varela Parente

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Florianópolis


Atualmente é a melhor maneira de substituição dos dentes. Os procedimentos podem ser simples com duração pequena (15 min) a longas cirurgias isso vai depender do estado físico e ósseo do paciente. O índice de sucesso nos implantes em pacientes com boas condições clínicas chega a 98%. É de consenso comum o incomodo da anestesia odontológica, mas hoje temos recursos como a sedação, onde o paciente faz todo o tratamento "dormindo", com uso de medicamentos e médico anestesista com muito conforto. Converse com alguém que passou por essa experiência, ela ira lhe encorajar. A perda óssea pode ser um problema em pacientes que perderam os dentes a muito tempo, mas os enxertos ósseos resolvem.

Thiago Bonifácio De Souza Guimarães

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Goiânia

Agendar uma visita

O implante é um procedimento cirúrgico de relativa simplicidade cuja finalidade é instalar um dispositivo de titânio que fará a função de raíz do dente perdido. Quando bem planejado e bem executado o seu índice de sucesso é de 97%. É muito importante monitorar a saúde sistêmica do paciente, através dos exames de sangue. Outro exame muito importante é a tomografia computadorizada, um tipo de radiografia mais detalhada que permite um procedimento mais preciso e seguro. Existem sistemas de implantes mais modernos com conexões que permitem a colocação de dentes mais resistentes, mais saudáveis e mais estéticos.

Implante dentário é um cilindro semelhante a um parafuso feito de titânio, inserido dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Em cima do implante é que o cirurgião dentista coloca o dente, onde o termo mais correto chama-se coroa.

São pinos/parafusos de titânio utilizados para reabilitar áreas sem dentes. Eles funcionam como as raízes dos dentes naturais e apoiam 1 ou mais próteses que vão substituir as coroas dos dentes perdidos. Não há necessidade de 1 implante para repor cada dente perdido. Cada caso deve ser analisado para indicar a real necessidade de quantos implantes são necessários para reabilitar o paciente.

Fernanda Böing

Cirurgião buco-maxilo-facial

Florianópolis


Implante dentário é a modalidade de tratamento em que através da colocação de um pino/parafuso de titânio no osso, em área desdentada, realizamos a reabilitação oral do paciente. Pode ser realizado para áreas unitárias( equivalentes a somente 1 dente perdido) ou para áreas de grandes perdas dentárias, incluindo reabilitações completas de maxila e mandíbula. É uma cirurgia segura, com excelente prognóstico e previsibilidade, onde o restabelecimento estético e funcional são perfeitamente alcançados.

Denis Pimenta E Souza

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São Paulo


Você é um candidato a implantes dentários? Você é um candidato ideal caso: # Esteja faltando um ou mais dentes. # Seu crescimento ósseo esteja completo. # Sua prótese removível não esteja confortável e/ou esteticamente adequada. # Falte estabilidade e retenção em sua prótese removível. # Sua prótese o deixe inseguro. # Tenha dificuldade na mastigação. # Necessite de auxilio nos movimentos dos tratamentos com aparelho ortodôntico.

Claudio Fleig

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Os implantes dentários revolucionaram a Odontologia a fim de reabilitarmos os pacientes com ausência de dentes. Há diversos procedimentos cirúrgicos, bem como diversos tipos de reabilitação, a depender de cada caso. Hoje em dia, temos cada vez mais realizado procedimentos menos invasivos.

Diego Limoeiro

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Na maioria das vezes, sem a necessidade de uma Tomografia, somente com o Exame Panorâmico e Exame Clínico, conseguimos planejar o Implante Dentário onde o Paciente tem ausência de dentes ou quer ou precisa retirar dentes e colocar os Implantes. Atualmente é uma Cirurgia muito simples e rápida, onde coloca-se um pino de titânio (100% compatível com o organismo)dentro do osso e na maioria das vezes,na mesma hora, também colocamos o dente propriamente dito... Podemos dizer sim.... que a pessoa chega sem dentes e em questões de 1 ou 2 horas , já sai com os dentes! Seguindo nossa apurada técnica, com moldes, guias cirúrgicos e planejamento adequado, conseguimos resultados surpreendentes.

Com a odontologia moderna, os implantes dentários colaboram para a correta restauração do ser integral. Reabilitando por completo devolvendo a integralidade do ser ao convívio social bem como permiti a manutenção de sua saúde. Atualmente as perdas dentárias unitárias por fraturas em seus diversos pontos críticos, torna comum a prática de implantes imediatos, pós extração. Para este procedimento requer, diagnóstico correto por meio de exames adequados, conhecimento de técnica, bem como uso de material adequado e critérios de execução a serem devidamente preestabelecidos e aplicados, para um tratamento fidelizado em sucessos.

O implante dentário é utilizado para a reposição de dentes perdidos. Feito de metal titânio, é totalmente compatível com o organismo humano, não havendo chance de rejeição. O que pode acontecer, é a não integração do implante com o osso. Não há contra indicações absolutas para o implante. Qualquer pessoa, mesmo portadora de alguma doença, como hipertensão ou diabetes por exemplo, desde que controladas, podem fazer o procedimento sem problemas. Ah, e não há limite de idade. Afinal, qualidade de vida é para todos.

Jesse Kodacki

Cirurgião buco-maxilo-facial

Fortaleza

Agendar uma visita

Os Implantes revolucionaram a forma que hoje tratamos as ausências dentárias. O procedimento tem uma alta taxa de sucesso e mínimo desconforto. O implante é como um parafuso colocado no osso sob anestesia local. Esse parafuso vai, então, segurar uma coroa, que é o dente artificial feito em porcelana. Nosso grande diferencial é o uso da cirurgia virtual guiada na qual fazemos o planejamento por computador e usamos uma impressora 3D para gerar uma guia cirúrgica, reduzindo o tempo de cirurgia e melhorando o pós-operatório. Muitas vezes o paciente nem precisa receber pontos com o uso dessa técnica.

Dr. Rowan Vilar

Dentista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Atualmente é a forma mais procurada e a melhor para recolocar dentes perdidos. Os implantes são o que mais se aproxima das características de dentes naturais, pois são fixas, podem ser individuais e trazem segurança e longevidade ao paciente. Existem vários formatos e tipos diferentes de implantes no mercado, cada um indicado para uma situação específica de cada caso. É importante que o dentista saiba fazer um bom diagnóstico do problema e escolher o melhor implante para cada caso.

Ramon Rodrigues Benevides

Dentista

Fortaleza


O que é implante dentário? O implante dental é um pequeno cilindro confeccionado em titânio puro que lembra um parafuso. O titânio é um material que se adapta muito bem ao nosso corpo evitando reações adversas, ou seja, implantes não são rejeitados pelo organismo. - Quem precisa de um implante? Qualquer pessoa com ausência dentária seja de um ou mais dentes, já é um candidato a tratamentos com implantes dentários, porém essa pergunta só pode ser respondida após uma avaliação física, radiográfica e sistêmica, onde poderemos identificar o problema e suas possibilidades de tratamentos através dos implantes.

Rômulo Aguiar Figueiredo

Dentista

Caçapava


Implantes dentários são pinos de titânio semelhantes a um parafuso, presos no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo). O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é nele que será instalado o dente artificial.

Marcio Roberto De Avila

Dentista

Curitiba


O implante dentário é um avanço da odontologia, onde a técnica atual é simples, sem grandes morbidades e recompõem o dente natural perdido por um indivíduo de forma segura, funcional e estética na maioria das vezes, possibilitando devolver auto estima, saúde e bem star, bem mais próximo do ideal.

Cristiano Cordeiro

Dentista

Uberaba


Implantes dentários são pinos fabricados em titânio, em formato semelhante a um parafuso, e que ao serem fixados ao osso maxilar ou mandibular, servem para apoiar próteses dentárias. Os implantes são geralmente utilizados em tratamentos de pacientes que perderam de um dente aos que necessitam de uma reabilitação oral completa, oferecendo-lhe novamente a segurança de um sorriso saudável e confiável. Obter o preço definitivo deste tratamento requer uma avaliação clínica e de exames radiológicos e tomográficos, a fim de entender melhor as condições orais do paciente e elaborar um planejamento que envolva todos os procedimentos necessários, para realizar um tratamento mais seguro e confiável.

Jouberth Carvalho Torres

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

São Gonçalo

Agendar uma visita

Os implantes dentários fizeram uma revolução na Odontologia, antes para se reabilitar os pacientes nós contávamos apenas com Prótese total, fixa ou removível. Quando o paciente edentado é reabilitado com implantes, este relata a realização de um sonho, poder mastigar, falar e sorrir com segurança. Os pacientes edentados parcialmente tiveram como benefício a ausência da necessidade de se desgastar unidades para confecção de pontes ou nichos de encaixes. Nós trabalhamos com impantes Straumann que são reconhecidamente o top dos implantes mundiais. Sua produção e controle de qualidade é feito em Basel na Suíça. A straumann traz agregada a ela a expertise da ITI, International Team Implantology

Primeiramente, é realizada uma tomografia computadorizada, depois as imagens são manipuladas em um programa específico que permite a colocação dos implantes e a confecção de um guia cirúrgico de alta precisão. Com isso, é criada a possibilidade de realizar cirurgias sem cortes para a colocação dos implantes dentários. A técnica utilizada é minimamente invasiva, pois, a guia é fixada diretamente sobre a gengiva por isso, o pós operatório é o mais confortável possível, podendo o paciente retornar às suas atividades profissionais e sociais em um breve intervalo de tempo.

Rodrigo De Oliveira Almada

Dentista

Belo Horizonte


Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Bruno Botto

Dentista

Salvador


São dispositivos feitos de titânio capazes de substituir raízes dentárias perdidas e possibilitando o suporte para próteses dentárias fixas nessas áreas, restabelecendo a saúde bucal e a função oclusal do paciente, devolvendo a capacidade mastigatória e a estética ao sorrir. Por vezes procedimentos de enxertia de substitutos ósseos são necessários para compensar perdas teciduais decorrentes da perda de elementos dentários.

Vitor Nunes

Dentista

Rio de Janeiro


Os implantes dentários são o meio mais moderno para a recuperação da falta de um dente e ter o seu sorriso de volta. A recuperação de dentes que estão faltando é essencial para uma melhor mastigação dos alimentos e melhor qualidade de vida, e você poderá sorrir muito mais e melhor. Todo o tratamento com implantes é feito associado ao uso de LASER, o que torna a recuperação pós tratamento muito mais rápida e eficaz, e sem dor.

Os implantes dentais viabilizam a eliminação de próteses removíveis e possibilitam a reabilitação estético-funcional do sorriso e da mastigação. Implantes dentais com garantia de procedência e técnicas adequadas para sua instalação são fundamentais para o sucesso deste tratamento. Trata-se uma técnica consagrada há mais de 45 anos e, agora, ao alcance de todos, sem limite de idade. Excelentes substitutos das raízes dentais perdidas, os implantes dentais devem ser feitos a partir de materiais biocompatíveis. Geralmente levam de quatro a seis meses para se integrar ao organismo (osseointegração ou cicatrização óssea), sustentam próteses fixas unitárias, parciais ou totais, e podem receber car

Rodrigo Tadashi Martines

Dentista

São Paulo


Os implantes dentários são hoje frequentemente utilizados tanto para repor dentes perdidos como para substituir dentes parcialmente desgastados. As terapias atuais com implantes dentários oferecem a reabilitação de maneira imediata ao paciente, de maneira que alguns casos é possivel instalar o implante e a protese no mesmo momento, principalmente se tratando de regiões esteticas. Oferecemos reabilitações totais para pacientes completamente desdentados onde o paciente realiza a cirurgia e 24h depois já está com protese fixa e em plena função.

Jucelio Freitas

Cirurgião buco-maxilo-facial

Caruaru


Explicando de uma forma simples, um implante de titânio que é utilizado para substituir a raiz de um dente que foi perdido ou está condenado a extração. Uma vez instalado e integrado ao osso, o implante permite a confecção de coroas dentárias muito semelhantes aos dentes naturais, devolvendo ao paciente um belo sorriso e permitindo uma mastigação efetiva.

Sabrina Ehmke

Dentista

Timbó


Implantes dentários são estruturas de titânio, posicionadas cirurgicamente no osso alveolar, abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregam nem mudam de posição na boca, o que representa um grande benefício durante a alimentação e fala. Implantes são instalados por meio cirúrgico diretamente no osso alveolar. O período da integração ao osso leva em média 4 a 6 meses dependendo da região a receber o implante. Após este período, um dente artificial é conectado ao implante, individualmente, ou agrupado em uma prótese total.

Tila Fortuna

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Salvador


*O que são implantes?* São pinos de titânio semelhantes a um parafuso, que ficam presos no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo). O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, Algumas vezes, para completar a cirurgia de implante, também é necessária a realização de uma cirurgia de Enxerto Ósseo. *Como é o procedimento?* A colocação de implantes é sem dor e o pós-operatório é tranqüilo. A recomendação após a cirurgia é tomar analgésico, antibiótico, anti-inflamatório e o repouso (somente após o procedimento). Após a colocação do implante, é necessária a confecção de uma prótese dentária.

O uso dos implantes dentários devolvem a função de um dente ausente e a estética do paciente. Nao só para casos unitários, mas também é possivel a instalação de próteses totais em pacientes edêntulos, sendo essas removíveis ou fixas, utilisando os implantes para uma melhor ancoragem na boca do paciente. a instalação de um implante involve a fixação do parafuso de titânio no osso da arcada dentária, seguido da instalação de uma coroa ou elemento protético sobre ele. Caso necesário, o uso de enxertos ósseos e de Tecido conjuntivo pode ser ulitizado para uma melhor fixação e estetica, respectivamente

Reabilitação oral com implantes dentários de alta qualidade e desempenho. Uso de tecnologias de ponta e técnicas que de enxertia óssea.

Priscilla De Lima Bovo

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Ribeirão Preto


Algo até tão pouco tempo inalcançável, tornou-se realidade, promovendo, acima de tudo, melhora da saúde geral de cada paciente. A ausência de um ou mais dentes ocasiona, com o passar do tempo, movimentação indesejada dos dentes vizinhos, desarmonia importante na oclusão e diminuição de capacidade mastigatória. Como então funcionam os implantes dentários? Trata-se de um implante de titânio, material biocompatível, instalado dentro do osso, abaixo da gengiva, o qual tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente perdido anteriormente. Sobre o implante de titânio, é colocada a coroa protética, confeccionada numa fase posterior à inserção do implante.

Rafael Cabral

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Rio de Janeiro


Os implantes dentários são considerados como a melhor maneira de repor dentes perdidos, devido à seu alto índice de sucesso e satisfação. Existem diversos tipos de Desing de roscas de implantes, tipos de tratamentos de superfície do titânio e plataformas de encaixe e adaptação com a prótesese dentária. Na primeira consulta serão requeridos exames radiográficos e tomografias computadorizadas com finalidade do planejamento correto, além disso será oferecida a possibilidade de realização de um projeto do Desing do sorriso. Todas essas ferramentas são importantes para o melhor precisão do resultado estético e funcional.

Sou especialista em Periodontia e Implantodontia, com aperfeiçoamento em Prótese sobre Implantes. O tratamento com implantes hoje é acessível e a cirurgia é quase sem corte. Proporcionando um pós operatório confortável e indolor. Trabalhamos com os dois melhores implantes do mundo: Straumann e Neodent, sendo que um deles apresenta osseointegração (cicatriza) a partir de 20 dias, podendo já receber a coroa ou prótese, finalizando o tratamento muito rápido.

Implantes dentários são uma ótima opção, em caso de perda de um ou mais elementos dentários .Atualmente são uma grande ferramenta , para a reabilitação de pacientes ,minimizando em muitos casos o uso de pontes fixas e podendo em muitos casos substituir as próteses removíveis .Com isso devolvendo a estética do sorriso dos pacientes .

André Luiz Sampaio

Dentista

Rio de Janeiro


Há algum tempo, os muitos benefícios de fazer um implante dental estavam disponíveis apenas para poucas pessoas, pois o processo era caro, complexo e poucas clínicas o executavam no país. Mas, essa realidade mudou, hoje qualquer pessoa pode recuperar o sorriso e a saúde bucal por meio de implantes modernos e até mesmo sem corte, com valores bem mais em conta.Ou seja, com um procedimento de poucas horas você estará apto a usar seus novos dentes. E nossa clínica está apta a lhe atender, se você está em dúvida, entre em contato conosco, vamos agendar uma consulta e verificar o seu caso.

Giulliano Nunes

Dentista

Mossoró


Em situações onde um dente está comprometido e precisa ser extraído, o ideal é que junto a sua extração um implante seja imediatamente instalado, associado a reconstrução alveolar da área do dente removido, com um Bio-material estimulador a neoformação óssea (Bio-Oss – Geistlich) e um enxerto de tecido conjuntivo (gengiva). Esse procedimento irá minimizar danos e reabsorções da estrutura óssea e gengival.

São parafusos confeccionados em titânio, que são inseridos dentro do osso da maxila ou da mandíbula no lugar daqueles dentes que por algum motivo foram perdidos, com o objetivo de suportar a prótese dental e devolver ao paciente a função mastigatória, um sorriso adequado, uma fala melhor e até mesmo melhorando sua autoestima. Agende uma consulta para maiores informações.

Renan B. Cardoso

Cirurgião buco-maxilo-facial

Ponta Grossa


O objetivo da reabilitação com implantes é de atender as necessidades dos pacientes devolvendo a função da mastigação, a auto-estima, a segurança e um sorriso saudável. A idade não é um fator determinante para o tratamento, exames serão pedidos e analisados, e os mesmos ajudarão a determinar qual o tratamento melhor a ser feito. Os benefícios da reabilitação são enormes. Conseguir mastigar bem os alimentos está intimamente relacionado com a saúde dos nossos órgãos digestivos. O Implante dentário é a melhor solução na odontologia para substituir a ausência dos dentes. Não tem a necessidade de desgastar os outros dentes para fazer uma ponte fixa.

É a especialidade odontológica dedicada a restabelecer a função de mastigação e estética perdidas, devido à ausência de um ou mais dentes, através da implantação cirúrgica de "pinos",ou seja, implantes sobre os quais, posteriormente, será instalada uma peça protética em substituição aos dentes perdidos.

Felipe Basile

Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita

Os implantes dentários são hoje uma ferramenta do dia a dia no consultório, trabalhando há mais de 25 anos com diversas marca nacionais e importadas, hoje optamos por usar um dos mais renomados e seguros implantes do mundo, Straumann, Suiço. Com grade aceitação pelos tecidos orais e garantia de 10 anos, dada pela fábrica.

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem montar dentes substitutos sobre eles.

Um implante dentário é uma estrutura feita de titânio (como uma raiz do dente) que é posicionada cirurgicamente no osso maxilar abaixo da margem gengival que permite ao dentista montar dentes substitutos ou pontes para essa área. Um implante não se solta como uma dentadura. Os implantes dentários também beneficiam a saúde bucal em geral, porque eles não têm que ser apoiados em outros dentes, como as pontes. Cuidados bucais específicos com implantes: Se você estiver considerando implantes, deve ter gengivas saudáveis e os ossos adequados para sustentar o implante. Através dos exames de imagem como tomografia, radiografias dentre outros podemos avaliar a viabilidade .

Implantes dentários são parafusos de titânio, que possuem diversas medidas de comprimento e diâmetro, para cada tipo de indicação em substituição a raízes de dentes perdidas ou espaços provocados por perdas dentais. Podemos fazer implantes para substituição de um dente perdido até a boca toda (protocolo de BranemarK ). Para cada caso é necessário avaliação clinica, Radiográfica ou tomográfica para o correto planejamento de tratamento.

Tratamento de reposição dos dentes planejado individualmente para cada caso, com material resistente e biocompatível colocado durante procedimento indolor na estrutura óssea( com ou sem enxerto), por meio de técnica de melhor reparação pós-cirúrgica com o uso de PRF e laserterapia, onde depois será fixada a prótese sobre implante.

Os implantes são as melhores indicações para pessoas que perderam dentes, comprometeram a estética ou que, de alguma forma, têm necessidade de alinhar dentes com estética e segurança, mesmo que já tenham sofrido muitos traumas ou perderam um ou mais dentes. As principais indicações são: • Perda de um, vários ou de todos os dentes; • Substituição de dentes trincado, quebrados ou desgastados, e que têm pouca chance de serem tratados com sucesso em outras terapias; • Trauma Dental • Usuário de Prótese Móvel (total ou parcial) que deseje um trabalho mais estável e fixo; • Dificuldade na mastigação por ausência dentária e/ou prótese insatisfatória; • Dentes com sequelas de Doença Periodontal; etc

Implantodontia é a especialidade que tem como objetivo a implantação nos ossos da mandíbula e maxila, de materiais (titânio) destinados a suportar próteses unitárias, parciais ou totais. • diagnóstico das condições das estruturas ósseas dos maxilares • diagnóstico das alterações das mucosas bucais, e das estruturas de suporte dos elementos dentários; • técnicas e procedimentos de laboratório relativos aos diferentes tipos de prótese a serem executadas sobre os implantes; • técnicas cirúrgicas especificas ou afins nas colocações de implantes; • manutenção e controle dos implantes; e, • realização de enxertos ósseos e gengivais e de implantes dentários no complexo maxilo-facial.

Quais profissionais realizam Implantes dentários?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.