Bom dia , fiz minha cirurgia refrativa PRK no dia 11/09/2025 no dia da cirurgia o médico viu que eu
2
respostas
Bom dia , fiz minha cirurgia refrativa PRK no dia 11/09/2025 no dia da cirurgia o médico viu que eu não tinha efeito um exame , e com isso eles dilataram minha pupila do olho esquerdo pra realizar o exame , e depois pingaram outro colírio para fechar a pupila para que eu pudesse realizar a cirurgia , a cirurgia podia ter sido feita mesmo assim ? Pois com 24 dias após a cirurgia meu olho esquerdo ainda segue embaçado pra enxergar de longe e nem precisa ser tão longe basta eu afastar o celular com o braço para que as letras fiquem embaralhadas, eu já relatei isso ao médico e ele disse que ainda está em fase de recuperação que é normal ,parece que ainda tenho a sensação que o grau está no olho pra enxergar de longe não foi removido, minha duvida é com 24 dias já é possível saber se ficou grau residual de astigmatismo ? Minha visão está pior agora que antes de quando eu usava óculos e tirava .
Quantos anos você tem? A recuperação da cirurgia do PRK é lenta e alguns podem demorar mais que 30 dias para ter a recuperação visual.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente os resultados das cirurgia refrativas são observados logo nos primeiros dias após a cirurgia. Se ainda persistem sintomas de turvação visual, sugiro rever com seu médico as possíveis causas. Outro fator que pode interferir nos resultados é a faixa etária. Quando realizada a cirurgia próximo ou após os 40 anos de idade, possivelmente já existirá algum grau de Presbiopia que acarreta diferenças de visão entre longe e perto.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.