Bom dia! Fiz os exames de glicemia em jejum deu 108 e o outro índice deu 5.7 Estou pré diabética. T
2
respostas
Bom dia! Fiz os exames de glicemia em jejum deu 108 e o outro índice deu 5.7
Estou pré diabética. Tomei um comprimido de metformina sendo ele de 500 (o menor eu acho) tomei após o almoço e passei muito mal. 20 min após tomar o comprimido minha glicemia foi a 32. Isso eh normal? Devo continuar tomando?
Estou pré diabética. Tomei um comprimido de metformina sendo ele de 500 (o menor eu acho) tomei após o almoço e passei muito mal. 20 min após tomar o comprimido minha glicemia foi a 32. Isso eh normal? Devo continuar tomando?
Bom dia! A metformina não é uma medicação que causa hipoglicemia, mas pode causar mal estar nos primeiros dias de uso! A medida realizada em casa quando você passou mal pode estar incorreta. Tome apenas medicações com orientação médica, e em caso de manter mal estar, retornar o médico para avaliar troca da medicação se for o caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em casos de dúvida diagnóstica, seria importante realizar um teste oral de tolerância a glicose. A metformina não custuma dar hipoglicemia. Att
Perguntas relacionadas
- Olá o teste do pezinho do meu bebe deu alterado, fiz novamente e deu 2,09 nmol/min/ml Quando ele refez tinha 3 meses e 16 dias. Ele irar precisar tomar os remédios?
- Minha médica receitou metronidazol de 250doispela manhã dois meio-dia dois anoite por sete dias está correto
- Fiz exame de intolerância lactose, Resultado: 80,00 mg/dl Basal, após 30m 102,00mg/dl após 60m 71mg/dl após 90m 59,00mg/dl após 120m 66,00mg/dl Minha dúvida, sou intolerante? O primeiro após 30m teve um aumento de 20 mas nos outros não, e se apenas uma tiragem basta para medir porque…
- tenho 30 anos Tomo remédio pra pressão, tô fazendo dieta mas esses dias a pressão tá alta 18x13 parecesse que remédio não resolve, cabeça dói muito, devo ir na emergência ou ainda tá normal para quem tem pressão alta?
- O uso de amitriptilina para pós operatório de Síndrome do Túnel do Carpo é fundamental? Pelos efeitos colaterais relatados, o paciente pode optar por não tomar? Existem outras opções?
- Bom dia, Fiz alguns exames por estar com desconforto abdominal, meus resultads de tgo 30,0 U/L e tgp 32,0 U/L. Porém notei que o resultado do exame de BILIRRUBINAS - TOTAL E FRAÇÕES deram aterada. Resultados: Valores de referência: Bilirrubina Total: 2,5 mg/dL 0,2 - 1,3 mg/dL Bilirrubina Direta:0,5…
- A minha glande é toda coberta , não consigo expor a glande .preciso operar urgente a fimose?
- Olá! Realizei uma cirurgia para retirada de 4 sisos há 01 mes. Evolui com parestesia de labio inferior e mento (já estou realizando laser), associada a DOR IMPORTANTE em 2 pontos bem localizados na mandibula esq - percebo que tem um pontinho inchado e doloroso quando toco. Fiz TC mandibula e…
- Olá. bom dia. Meu filho tem 16 anos, começou a usar Minoxidil 05% e ate ai tudo bem, mas 4 meses depois começou aparecer acnes no rosto e hoje o rosto dele esta cheio de acnes, o que devo fazer?
- Bom dia. Por gentileza, faço uso de Sertralina 50 mg pela manhã e meio comprimido de Quetiapina 25 mg à noite. Após uma gripe que teve que ser tratada com Azitromicina, estou tendo fortes crises de tosse. Haveria alguma interação medicamentosa entre Sertralina/Quetiapina e o uso de um antihistamínico?…
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.