Bom dia ! Gostaria de saber se Injeção anticoncepcional com hormônio progestágeno e estrogênio).p

Bom dia ! Gostaria de saber se Injeção anticoncepcional com hormônio progestágeno e estrogênio).pode influenciar no crescimento do menigioma .

2 respostas


Bom dia! Pode influenciar sim; recomendamos que procure o neurocirurgião para orientações individualizadas.

Dr. Gustavo Noleto

Dr. Gustavo Noleto

Neurocirurgião

Teresina

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. Alguns meningiomas tem receptores hormonais que podem induzir seu crescimento. O principal é a progesterona. É preciso avaliar o resultado da análise patológica e molecular (da biópsia) para assim orientar melhor. Procure neurocirurgião e tenha sempre este resultado nos seus arquivos. Fico à disposição.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.