Bom dia! Há 5 anos faço fisioterapia, alongamento, gelo e medicamento contra tendinite calcâneo. Já
Bom dia! Há 5 anos faço fisioterapia, alongamento, gelo e medicamento contra tendinite calcâneo. Já fiz exames que constataram a tendinite e estou eliminando o meu peso. Eu era corredora desde que iniciei o tratamento parei. A dor continua e não sei mais o que fazer. O que pode ser feito?
4 respostas
Cinco anos de tratamento sem melhora? Seu caso pode precisar de cirurgia. Consulte um ortopedista especialista em pé.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Olá, além do uso de anti-inflamatórios e da fisioterapia (lembrando que os exercícios excêntricos são a base do tratamento para fortalecimento do tendão) já citados, você pode fazer o uso palmilhas personalizadas com elevação da área do calcanhar ou o próprio uso de calcanheira para alivio da dor (devem ser usados bilateralmente); terapia com onda de choque; infiltração de corticoide local, infiltração com plasma rico em plaquetas e o tratamento cirúrgico. É importante conversas com o seu médico sobre essas diversas opções existentes para saber qual é a ideal para você e quais estão disponíveis onde mora.
Sugiro que converse/exponha suas queixas e dúvidas para seu fisioterapeuta pois se há 5 anos vem se tratando sem alívio das dores, acredito que ele possa ajustar o tratamento para que alcance os objetivos (alívio da dor).
A etiologia da Tendinite do Tendão de Aquiles é multifatorial. Existem causas mecânicas ( Sobrepeso, atividade física ), anatômicas ( Doença de Haglund ), sistêmicas ( Insuficiência Renal ), medicamentosas ( Corticóides ), entre outras. É fundamental definir o que gerou sua tendinite para definir o plano terapêutico. Este será diferente, de acordo com cada causa. Estou à disposição para ajudar. Dr. Maurílio Mendes
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



