Tendinite - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - tendinite

Daniel Sabatini Teodoro

Daniel Sabatini Teodoro

Ortopedista - traumatologista

Guaçuí

Alex Francisco Mortean

Alex Francisco Mortean

Reumatologista

Foz do Iguaçu

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Luiz Felipe Rauny de Araújo Ribas

Médico acupunturista

Manaus

Erika Kalvelage Nocera

Erika Kalvelage Nocera

Médico acupunturista

São Paulo

Maeve Freitas

Maeve Freitas

Reumatologista

Perdões

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas sobre Tendinite

Nossos especialistas responderam a 103 perguntas sobre Tendinite

QUANTO MAIS CRONICA AS INFLAMAÇOES MAIS DIFICIL DE TRATAR. ACUPUNTURA E ELETROACUPUNTURA É UM EXCELENTE TRATAMENTO
2 respostas

Normal não seria a palavra. Comum? Sim, é comum a associação entre tendinite e fasciíte mas, geralmente, do pé. Ombro não tem fasciíte.
1 respostas

Bom dia.
A tendinite calcária causa muita dor e é autolimitada- se resolve em média com 2 anos. É possível realizar mais de uma infiltração em grandes espaços de tempo. Depende muito do…
1 respostas

Especialistas falam sobre Tendinite

A tendinite é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso. A inflamação se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo. A fisioterapia é fundamental para o tratamento desta condição.

Carina Bezerra Rocha

Fisioterapeuta

São Paulo


A tendinite é um reumatismo causado pela inflamação de um ou mais tendões. Algumas doenças podem causar, mas pessoas saudáveis comumente apresentam tendinite. Posições inadequadas na hora de escrever, tênis inapropriados para correr, falta de orientação de um profissional de educação física na hora de fazer musculação ou nadar, podem ser causas de tendinites. No período de recuperação, deve-se evitar sobrecarregar o tendão lesionado. Repouso é essencial. A fisioterapia é muito importante no processo de recuperação. O uso de antiinflamatórios ou relaxantes musculares depende de cada caso. É preciso ter paciência, pois o tratamento de reabilitação do tendão pode durar várias semanas.

Otávio Augusto Gomes Da Paz

Reumatologista, Especialista em dor, Internista

Goiânia

Agendar uma visita

A tendinite é a inflamação do tendão, uma estrutura fibrosa, como uma corda, que une o músculo ao osso. A inflamação se caracteriza pela presença de dor e inchaço do tendão e pode acontecer em qualquer parte do corpo, mas é mais comum no ombro, cotovelo, punho, joelho e tornozelo.

Leonardo Hideto Nagaya

Ortopedista - traumatologista

São Paulo


Tendinite é a inflamação do tendão, esta estrutura funciona como uma "corda" que une os ossos aos músculos, responsáveis pelos movimentos da articulação. Nos ombros, funciona da mesma maneira, quando os tendões estão inflamados vão causar dor e limitação dos movimentos da articulação em questão. Por isso, nosso objetivo é realizar o diagnóstico correto baseado no exame físico do paciente somado a exames de imagem para o tratamento específico do tendão acometido, levando o paciente a uma melhor qualidade de vida.

Pâmela De Melo Casagrande

Médico do esporte

Campinas


Tendinite é a inflamação de um tendão, comum nas pessoas que fazem excessivas repetições de um mesmo movimento, como esportistas e trabalhadores com funções repetitivas (LER – Lesão por esforço repetitivo). A Tendinite é um tipo de tendinopatia – uma doença do tendão – e refere-se a lesões agudas ou crônicas com processo inflamatório nesses tecidos que são responsáveis por fazerem a conexão dos músculos aos ossos. Os sintomas das tendinites são: dor local, que pode irradiar para toda a musculatura ativada pela lesão, fadiga local, falta de força, sensação de peso, inchaço/edema, vermelhidão e presença de calor local. A dor, causada pela inflamação, costuma piorar ao realizar movimentos.

Saulo Morais Rodrigues De Castro

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita

Patologia comum no consultório que raramente necessita de tratamento cirúrgico mas tem de ser avaliada com cautela para que seja realizada terapêutica adequada ( fisioterapia, medicações orais e/ou locais, alongamentos e fortalecimento muscular específicos).

Rafael Mançãno

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Inflamação do tendão por diversas causas: trauma,inflamação,gota entre outras doenças ocupacionais. Pode se manifestar no ombro-cotovelo-punho-joelhos e coxafermural.

Vincenzina Santangelo

Reumatologista

São José do Rio Preto

Agendar uma visita

Tendinites são processos inflamatórios dos tendões de grande frequência , principalmente nos dias de hoje ocasionadas pelo uso repetitivo de determinados movimentos profissionais e também pelo uso continuado dos computadores e I PHONES. Seu exame de preferencia é a Ultrasonografia. Podem acometer qualquer tendão por causas indeterminadas. Repouso, fisioterapia e anti inflamatorios

Romulo Scelza

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro


Tendinite é a inflamação de um tendão - um cordão grosso que une o músculo ao osso. Os tendões agem como polias para ajudar os músculos a mover uma articulação. Tendinite afeta os ombros, bíceps, mãos, punhos, polegares e panturrilhas. Esta condição provoca inflamação, sensibilidade e dor nas áreas ao redor de uma articulação, como os tendões, ligamentos e músculos. Alguns tipos podem ocorrer subitamente, duram dias ou mais e geralmente melhoram com repouso ou tratamento. Eles também podem voltar a acontecer novamente na mesma área do corpo. Tendinite geralmente é resultado de lesões esportivas ou movimentos repetitivos.

Mestre Sammy

Quiropraxista, Terapeuta complementar

Barueri

Agendar uma visita

Quais profissionais tratam Tendinite?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.