Bom dia, meu filho dilatou a pupila para exame de rotina, já está fazendo quase 48 horas e ele conti

Bom dia, meu filho dilatou a pupila para exame de rotina, já está fazendo quase 48 horas e ele continua com a vista dilatada. É normal? O que devemos fazer?

4 respostas


Algumas pessoas são mais sensíveis à ação dos colirios que dilatam a pupila. Aos poucos vai voltar ao normal.

Dr. Rodrigo Almeida

Dr. Rodrigo Almeida

Oftalmologista

Belo Horizonte

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Bom dia, como vai? A duração do efeito depende da dose e do medicamento utilizado na dilatação das pupilas, bem como pode ser maior em algumas pessoas, apesar de menos comum.


Apesar de demorar mais ou menos tempo, todas as pupilas voltarão ao normal. Tenha paciência e aguarde.


Alguns pacientes são mais sensíveis ... já vi casos de duração de 7 dias .:. Tenha paciência vai passar !

Dra. Vanessa Corujo

Dra. Vanessa Corujo

Oftalmologista

Rio de Janeiro

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.