Bom Dia. Meu filho tem 14 anos e esta ha tres meses tomando Ison, esse mes piorou demais, mas DEMAIS
2
respostas
Bom Dia. Meu filho tem 14 anos e esta ha tres meses tomando Ison, esse mes piorou demais, mas DEMAIS mesmo a ponto dele nao querer mais sair de casa. Agora esse mes ela aumentou a dose pra 2 comprimidos por dia, agora vem a parte que esta me tirando o sono: ela passou Tetralysal 300mg, sendo um comprimido na terça e um no sábado. Isso esta tirando meu sono porque li que a combinação associada dos dois pode ser letal. Estou muito preocupada. Alguém poderia me ajudar?
Realmente a combinação da isotretinoína com as tetraciclinas (a limeciclina é um antibiótico da classe das tetraciclinas) é contraindicada, conforme consta em bula da medicação, por aumentar o risco de uma possível hipertensão intracraniana. O que ocorreu com o seu filho provavelmente foi um quadro de flare-up que é possível de ocorrer principalmente no início do tratamento em pacientes com uma acne mais grave. Nesse caso, o ideal seria iniciar com menores doses da isotretinoína, e, em alguns casos, poderia associar corticoterapia em baixas doses para reduzir o risco dessa piora inicial. Neste momento que já houve a piora da acne, a depender da gravidade do quadro, ainda pode ter benefício em introduzir o corticoide, mas precisaria da avaliação do seu dermatologista. Associar a limeciclina é fortemente contraindicado no momento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ícone pode causar mudanças hormonais e o tetralysal costuma não afetar no sono mas a associação pode acabar influenciando. Ideal é conversar com o médico sobre horários se tiver acontecendo mudanças como tristeza comunicar ao médico
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.