Bom dia, meu filho toma há mais de 3 anos Risperidona de 3 mg à noite, 3 mg de manhã e Concerta de m

6 respostas
Bom dia, meu filho toma há mais de 3 anos Risperidona de 3 mg à noite, 3 mg de manhã e Concerta de manhã. Isso é muito tempo? Quais os males que podem lhe causar?
Precisa ver os motivos que levaram a usar esta combinação e de tempos em tempos o colega que.o acompanha verifica a necessidade de continuidade...efeitos a longo pra podem ocorrer ou não. Como por exemplo, aumento da prolactina com risperidona. Importante manter acompanhamento regularmente

O tempo necessário de um tratamento depende do diagnóstico. No geral, concerta não tem consequências de longo prazo e risperidona pode ter, daí a recomendação de sempre tentar desmamar a risperidona nos casos em que ela não for imprescindível. Se ela for imprescindível, a supervisão médica na maioria dos casos é o bastante para evitar consequências indesejadas
O diagnóstico envolve sigilo médico e obviamente somente o médico que prescreveu pode responder. O Doctoralia não pode ser usado para segunda opinião ou consulta a distância.
O médico que o acompanha deve informar os efeitos adversos dos fármacos e sua necessidade, provavelmente seu filho teve aumento do apetite, mas, necessita realizar exames laboratoriais devido a risperidona.
Boa noite,
O tempo de prescrição é relativo e depende dos sintomas e evolução do tratamento, é importante manter um bom vínculo terapêutico para esclarecer essas dúvidas que são muito corriqueiras no consultório, não hesite em perguntar e esclarecer todas as suas dúvidas com o seu médico que é o mais habilitado no tratamento do seu filho.
Atenciosamente, Dra Monique Ribeiro
Bom dia, o tempo de uso e as dosagens dos medicamentos são individuais e dependem do diagnostico, o uso continuo de Risperidona deve ser supervisionado devido a probabilidade de aumento da Prolactina. Um acompanhamento regular com o especialista evita complicações ou consequências indesejadas.