Bom dia. Meu marido faz tratamento prá síndrome do Pânico e ansiedade já há um ano. Faz isso de flu

2 respostas
Bom dia.
Meu marido faz tratamento prá síndrome do Pânico e ansiedade já há um ano. Faz isso de fluoxetina, frontal xr e risperidona. O pânico já está praticamente curado, porém a ansiedade persiste. Tem muita tremedeira e nervosismo, não consegue sair por medo, muito calado, fala bem pouco, é normal?
Aguardo.
A fluoxetina é um tratamento de primeira linha para transtorno de pânico. O Frontal* (alprazolam) é indicado, geralmente, apenas no início do tratamento ou em casos resistentes. Sempre que possível, não se deve mantê-lo por períodos prolongados. A risperidona não costuma ser necessária em casos de transtorno de pânico mas, sem conhecer pessoalmente o caso de seu marido, não há como saber se, no caso dele, houve algum motivo específico para o uso desta medicação. Tremores podem ter muitas causas, tais como ansiedade, efeitos colaterais de medicação, tremor essencial e outras. Não há como saber, à distância, qual seria, no caso dele. Nervosismo tem muitas causas e apenas algumas melhoram com fluoxetina e alprazolam. Pessoas com transtorno de pânico frequentemente desenvolvem medos irracionais ou exagerados de lugares cheios, amplos, distantes de casa, altos e outros. Trata-se dos quadros denominados de "fobias". Apesar deles poderem por vezes desaparecer, com uso de remédio, outras vezes apenas melhoram ou nem melhoram e é muito frequente que devam ser tratados com terapias da linha comportamental, ao invés de medicação. Quanto a ele estar muito calado, não costuma ter relação com transtorno de pânico e não há como, sem conhecer o caso dele pessoalmente, saber o porquê.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Fluoxetina nem sempre é uma boa opção para tratar ansiedade, pois pode deixar a pessoa mais agitada. Frontal XR é adequado, mas não deve ser recomendasa para uso a longo prazo. Nào sei em que contexto o colega indicou a Risperidona, mas não tem função para tratar ansiedade. Seu marido deve retornar ao médico para rever a medicação e se informar corretamente sobre o diagnóstico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.