Bom dia! meu nível de triglicérides está em 1.700, repetido e confirmado em 2 laboratórios. fui ao c

4 respostas
Bom dia! meu nível de triglicérides está em 1.700, repetido e confirmado em 2 laboratórios. fui ao cardio e a nutricionista. vou fazer um eco e estou tomando lipless. Cortei todo e qualquer carboidrato, menos batata doce. Esse corte abrupto pode me afetar?
A redução abrupta de carboidratos pode desencadear sintomas, uma vez que o organismo não está ceto-adaptado, e pode entrar em cetose, que é a utilização de gorduras como fonte de energia, ao invés do carboidrato. Para algumas pessoas a cetose não traz sintomas, mas para outras pode gerar cansaço, dores de cabeça, mau humor, tonturas, e halitose típica. Sintomas estes, que por volta de uma semana aproximadamente tendem a reduzir. No entanto nem todas as pessoas tem indicação para uma restrição de carboidratos intensa. É preciso que seu nutricionista acompanhe todo o processo, identifique suas condições de saúde e exames de sangue, e vá regulando sua dieta diariamente.

Olá, depende do carboidrato que você retirou. Importante fazer avaliação da sua dieta para verificar os alimentos que estão compondo suas refeições. Procure um nutricionista para lhe ajudar, é melhor para ajustar a quantidade e tipo do carboidrato que você pode consumir.
Como você já mencionou na pergunta , já está tendo o acompanhamento de um nutricionista, siga as recomendações de seu nutricionista e se estiver com dúvidas , procure uma segunda opinião. Mas o importante é você seguir uma conduta indicada de um profissional , não misturar condutas e nem seguir orientações do DR. Google.
Cada profissional tem uma conduta, mas o importante é seguir por um tempo para ter o efeito.
Muitos leigos falam "cortai todos os carboidratos" , mas apenas retiraram os carboidratos refinados , mantiveram o carbo de frutas e legumes , então tire suas dúvidas com o profissional que está lhe atendendo,pergunte a proporção de carboidratos de uma dieta normal e quanto de carboidrato está na sua dieta. Com certeza , vc vai se surpreender!!!!
Sim. O problema está no excesso e não nos carboidratos.

Selecione fontes melhores, os integrais, frutas e legumes. Evite comidas gordurosas e pratique exercícios físicos, pois eles agem diretamente na redução dos triglicerídeos. Nesse caso, a suplementação de ômega 3 pode ajudar.