Bom dia parei de tomar injeção mensal Depo-Provera á três meses e minha menstruação já voltou, eu po

Bom dia parei de tomar injeção mensal Depo-Provera á três meses e minha menstruação já voltou, eu posso engravidar?

2 respostas


Olá! Nenhum anticoncepcional tem o poder de alterar sua fertilidade após interromper seu uso. Dessa forma, uma vez que você não está mais tomando depoprovera e sua menstruação já voltou, você tem chances, sim, de engravidar. Se o desejo é evitar a gravidez, procure um ginecologista para uma melhor orientação em relação aos métodos contraceptivos. Espero ter ajudado!

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associada a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Após a suspensão da injeção trimestral, você pode demorar de 6 a 12 meses para ovular, engravidar e para sua menstruação normalizar. Deseja uma gravidez? Faça os seus exames periódicos e de rotina. Use o ácido fólico. Não deseja engravidar? Discuta a sua anticoncepção mesmo antes da menstruação normalizar. Não corra o risco de uma gravidez indesejada. Se necessário, faça um teste de gravidez. Você pode engravidar mesmo antes da menstruação descer. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.