Bom dia. Sou homem, hétero mas de uns tempos pra cá venho sentindo atração por mulheres com jeito de

2 respostas
Bom dia. Sou homem, hétero mas de uns tempos pra cá venho sentindo atração por mulheres com jeito de homem, e que muitas vezes são lésbicas. Tenho receio que isso possa prejudicar minha vida, até pq se uma mulher for lésbica não terá atração por mim. Já pesquisei muito sobre isso mas não encontrei nada. Esse tipo de atração é comum? As vezes sinto que há algo de errado. Desde já obrigado
Olá! Lendo apenas o seu relato, é difícil definir se há "algo de errado" com você. A sexualidade humana possui muitas nuances e somos seres emocionais em constantes mudanças. Todavia, através do seu relato fica claro o seu incômodo e insatisfação. Desse modo, o que você acha de iniciar um processo terapêutico com um Psicólogo com formação em Sexologia?

O padrão de pessoas pela qual se tem atração, nem sempre é aquilo que a gente entende como adequado.
Tendo interesse por uma mulher lésbica, com certeza você pode ter mais dificuldade de encontrar uma parceira. Mas nada é impossível.
Contudo, existem mulheres com estilo mais "masculinizado" que não necessariamente são lésbicas e que buscam parceiros sexuais do sexo biológico masculino.
Nesse sentido, não necessariamente tem algo de errado contigo, simplesmente o seu alvo sexual, na atualidade, parece estar apresentando características diferentes do seu antigo padrão.
Mas concordo com a colega Maristela, procure um Profissional, para entenderem isso tudo juntos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!