Bom dia, sou portador de neuralgia do trigêmeo, as vezes não sinto nada ao longo do dia, mas de madrugada

3 respostas
Bom dia, sou portador de neuralgia do trigêmeo, as vezes não sinto nada ao longo do dia, mas de madrugada ou ao amanhecer a dor vem. Já li que isso pode ocorrer mas não apresentam um motivo. Gostaria de saber se existe explicação?
Dr. Cristiano Cordeiro
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
Uberaba
Prezado concordo com o colega que levanta a hipótese de ser outra doença ou problema que não a nevralgia do trigêmeo, procure outro profissional e tenha certeza de seu diagnóstico. Essa dor que relata mais se assemelha a dente que precisaria fazer o canal e que pode acontecer uma dor irradiada não bem definida, pois onde o dente em estado de inflamação quando você se deita eleva a pressão interna do sangue nos vasos da polpa dentária que exarceba a dor principalmente a noite nessas condições PIS vc se encontra na posição deitado.ok.? Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Eloy Rusafa Neto
Neurocirurgião
São Paulo
De fato essa característica não é típica de neuralgia do trigemeo, e uma avaliação mais específica do seu quadro clínico é essencial. A dor típica do trigêmeo é de fortíssima intensidade, ocorre geralmente apenas em um lado da face, na maioria das vezes em choque, desencadeada por estímulos externos e tem o caráter paroxístico, ou seja, vem, dura segundos e quando vai embora o paciente fica como se não tivesse a dor. Há várias variações dessa dor característica e, por mais que sua dor esteja acontecendo apenas neste período, mas com as características acima, pode ser trigemeo. No meu site e página dr Eloy Rusafa no facebook há vários detalhes e uma aula de 2 h sobre o assunto.
Prof. Abouch Valenty Krymchantowski
Neurologista, Especialista em dor
Rio de Janeiro
Esta evolução não é a mais típica para esse tipo de neuralgia e diante desta apresentação clínica, torna-se imperativo rever este diagnóstico com algum profissional que faça consultas DEMORADAS e CRITERIOSAS. Fuja de consultas de 15 minutos! Outras vezes no entanto, o paciente já sendo tratado em geral com doses insuficientes, pode apresentar períodos do dia em que a dor não se manifesta, mesmo diante dos mecanismos que a fazem aparecer. Reveja seu diagnóstico! Boa sorte

Especialistas

Alexandre Mac Donald Reis

Alexandre Mac Donald Reis

Neurocirurgião, Neurologista

Porto Alegre

Vaneska Maria Mendes Barbosa Toledo

Vaneska Maria Mendes Barbosa Toledo

Anestesiologista

Arapiraca

Fabrício Dias Assis

Fabrício Dias Assis

Especialista em dor

Campinas

Wagner Lima Ribeiro

Wagner Lima Ribeiro

Médico acupunturista, Anestesiologista

Florianópolis

Glauco Andre Saraiva

Glauco Andre Saraiva

Neurocirurgião, Neurologista

Novo Hamburgo

Eneida Maria Vieira

Eneida Maria Vieira

Anestesiologista

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 119 perguntas sobre Neuralgia Do Trigêmeo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.