bom dia, tenho 21 anos e estou com candidíase de repetição cerca de 2 anos, já tomei muitos remédios,

3 respostas
bom dia, tenho 21 anos e estou com candidíase de repetição cerca de 2 anos, já tomei muitos remédios, fiz acompanhamentos, e essa crise me ataca todos os meses, quando esta perto de menstruar e depois que a menstruação vai embora. O que eu posso fazer, para me livrar de vez disso ?
Olá. A candidiase de repetição é uma vulvovaginite ou infecção vaginal, um verdadeiro desafio para o ginecologista e um grande incômodo com a paciente. Apesar de ser de difícil tratamento e controle, este tratamento não é impossível. Os tratamentos com anti-fungicos orais ou vaginais por um período prolongado de 3 a 6 meses, mudança do anticoncepcional e mudanças nos cuidados genitais podem lhe ajudar neste tratamento.
Converse com o seu médico. Ele poderá lhe ajudar.

Olá, casos de candidíase de repetição muitas vezes são desafiantes, e na minha opinião, o correto é realizar a investigação de qual o tipo de cândida que lhe acomete, pois existem alguns tipos mais raros que não responde de maneira a antifúngicos orais tradicionais. Algumas terapias onde mudamos através de medicações o PH basal da vagina ajudam bastante e diminuem as chances de retorno do quadro. Vale a pena investigar como está o equilíbrio do PH e flora vaginal que você possui. Converse com seu médico sobre terapias alternativas e investigue com culturas.
Isso é bastante comum. Seu corpo está enviando um sinal e provavelmente você não está ouvindo...
A cândida é um fungo que existe normalmente na nossa vagina e intestino. Por mais que você use medicamentos, eles não desaparecerão. Sendo assim , é preciso descobrir o que está facilitando a vida reprodutiva deles. O consumo excessivo de carboidratos na dieta costuma ser um ponto importante, pois modifica o ph vaginal e permite que os fungos se proliferem em excesso. Alguns contraceptivos também podem alterar o ph vaginal levando ao mesmo efeito. Consulte seu médico e peça ajuda a uma nutricionista!