bom dia, tenho 21 anos e estou com candidíase de repetição cerca de 2 anos, já tomei muitos remédios,

3 respostas
bom dia, tenho 21 anos e estou com candidíase de repetição cerca de 2 anos, já tomei muitos remédios, fiz acompanhamentos, e essa crise me ataca todos os meses, quando esta perto de menstruar e depois que a menstruação vai embora. O que eu posso fazer, para me livrar de vez disso ?
Olá, casos de candidíase de repetição muitas vezes são desafiantes, e na minha opinião, o correto é realizar a investigação de qual o tipo de cândida que lhe acomete, pois existem alguns tipos mais raros que não responde de maneira a antifúngicos orais tradicionais. Algumas terapias onde mudamos através de medicações o PH basal da vagina ajudam bastante e diminuem as chances de retorno do quadro. Vale a pena investigar como está o equilíbrio do PH e flora vaginal que você possui. Converse com seu médico sobre terapias alternativas e investigue com culturas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A candidiase de repetição é uma vulvovaginite ou infecção vaginal, um verdadeiro desafio para o ginecologista e um grande incômodo com a paciente. Apesar de ser de difícil tratamento e controle, este tratamento não é impossível. Os tratamentos com anti-fungicos orais ou vaginais por um período prolongado de 3 a 6 meses, mudança do anticoncepcional e mudanças nos cuidados genitais podem lhe ajudar neste tratamento.
Converse com o seu médico. Ele poderá lhe ajudar.
Isso é bastante comum. Seu corpo está enviando um sinal e provavelmente você não está ouvindo...
A cândida é um fungo que existe normalmente na nossa vagina e intestino. Por mais que você use medicamentos, eles não desaparecerão. Sendo assim , é preciso descobrir o que está facilitando a vida reprodutiva deles. O consumo excessivo de carboidratos na dieta costuma ser um ponto importante, pois modifica o ph vaginal e permite que os fungos se proliferem em excesso. Alguns contraceptivos também podem alterar o ph vaginal levando ao mesmo efeito. Consulte seu médico e peça ajuda a uma nutricionista!

Especialistas

Leonor França Soares

Leonor França Soares

Ginecologista

Rio de Janeiro

Halana Faria

Halana Faria

Ginecologista

Florianópolis

Silvio Halpern

Silvio Halpern

Ginecologista

São Paulo

Tayane Maruca Magalhães

Tayane Maruca Magalhães

Ginecologista

São Paulo

Bianca Ruschel Hillmann

Bianca Ruschel Hillmann

Ginecologista

Florianópolis

Nathan Milward

Nathan Milward

Ginecologista

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Candidíase de repetição
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.