Bom dia! tenho miopia e astigmatismo, não consigo ler com meus óculos, porem quando afasto meus ócul

2 respostas
Bom dia! tenho miopia e astigmatismo, não consigo ler com meus óculos, porem quando afasto meus óculos consigo ler bem melhor. o que posso fazer para ter esse conforto?
Bom dia! É ótimo que você esteja buscando soluções para melhorar o seu conforto visual. Antes de mais nada, é importante destacar que a orientação de um oftalmologista é fundamental para avaliar sua situação de forma personalizada. No entanto, posso oferecer algumas informações gerais.

A miopia e o astigmatismo são condições comuns que afetam a visão de perto e de longe. Se você está sentindo desconforto ao ler com seus óculos, pode ser necessário ajustar a prescrição. Aqui estão algumas possíveis razões para o problema:

Prescrição inadequada: É possível que a sua prescrição atual não esteja adequada. Uma visita ao oftalmologista para uma avaliação mais detalhada pode ajudar a determinar se há necessidade de ajustes no grau.

Distância de leitura: Pode ser que a distância em que você está tentando ler não esteja adequada para seus óculos. Às vezes, os óculos para miopia e astigmatismo são mais eficazes em determinadas distâncias. Se você estiver lendo muito de perto ou muito longe, isso pode afetar a nitidez.

Condições de iluminação: A iluminação do ambiente onde você está lendo também pode influenciar sua capacidade de enxergar claramente. Certifique-se de que há uma iluminação adequada para leitura.

Posição dos óculos: Verifique se seus óculos estão bem ajustados no seu rosto. Às vezes, um ajuste adequado pode fazer toda a diferença. Aqui, vale lembrar que mudanças da distância entre as lentes do óculos e o olho influenciam no grau e, consequentemente, na nitidez. O termo que usamos para isso é distância-vértice. Portanto, encontre a posição em que seus óculos lhe dão melhor qualidade de visão (geralmente míopes preferem o óculos mais próximos dos olhos e hipermétropes ou présbitas preferem os óculos mais distante dos olhos.)

Ao experimentar esses ajustes e ainda assim não obter conforto visual, é crucial consultar um oftalmologista. Ele poderá realizar exames detalhados, avaliar sua visão de perto e de longe, e, se necessário, ajustar a prescrição dos seus óculos para garantir uma visão clara e confortável em todas as distâncias.

você pode ter mais de 40 anos, e no caso estar com inicio de presbiopia, comumente chamado , vista cansada. no caso o ideal seria prescrever um óculos multifocal.

caso você não tenha 40 anos, seu óculos pode não estar muito bem corrigido.

das 2 formas, um exame oftalmologico adequado consegue solucionar o problema!