Bom dia, Tenho um caso de escrizofênia na família: A pessoa não sai de casa uns 6/7 anos mais ou me

3 respostas
Bom dia,
Tenho um caso de escrizofênia na família: A pessoa não sai de casa uns 6/7 anos mais ou menos, não aceita receber visitas. Acha que todos querem matá-la e tramam algum plano contra ela. O último ocorrido mais grave foi que ela saiu no portão e ameaçou pessoas na rua com uma faca. Estamos extremamente preocupados, pois a situação só se agrava e não sabemos como intervir com a ajuda médica já que a pessoa não aceita contato com o mundo externo a não ser 3 pessoas da própria família. Gostaria de auxilio de como agir nessa situação, uma orientação. A internação compulsória nos deixa inteiramente desconfortáveis. Obrigada.
Olá, você pode levá-la a um pronto socorro de saúde mental, ao CAPS de seu município ou a um consultório onde ele será avaliado. Ou mesmo pode solicitar um médico para fazer uma visita domiciliar. Há casos em que se é possível iniciar um medicamento injetável por um período de tempo que ameniza inicialmente os sintomas e favorece a continuidade do tratamento. Infelizmente a esquizofrenia traz muito sofrimento para o paciente e familiares e somente melhora com o tratamento.

Existem algumas opções nesse caso além da internação, mas entenda que a internação é uma medida a ser tomada quando o paciente oferece risco para si e para outros. Já trabalhei em alguns hospitais psiquiatricos e em muitas situações familias e pacientes saem muitos gratos devido a melhora que tem na internação.
O ideal seria levar o paciente a um caps ou pronto socorro psiquiatrico, caso isso não seja possivel voce pode tentar conseguir uma visita domiciliar. Alguns profissionais fazem também visitas domiciliares o que também seria uma opção para iniciar um vinculo com o paciente.
O importante é que ele seja avaliado e que se inicie o tratamento. Boa sorte!
É necessário iniciar um tratamento com um profissional capacitado. A medicalização também não é a saída. A terapia de rescisão do contrato karmico poderá auxiliar a dar conta da encarnação que está sobressaindo ao personagem da vida atual. Procure um profissional que atenda, assim como eu faço, a essa demanda.