Bom dia tive uma trombose na perna esquerda a uns 10 dias voltei a trabalhar mas não consegui devido

2 respostas
Bom dia tive uma trombose na perna esquerda a uns 10 dias voltei a trabalhar mas não consegui devido a dor...principalmente na hora de dormir...essa dor na perna pode durar quanto tempo?
Olá, a trombose venosa profunda (TVP) dos membros inferiores é uma doença que se caracteriza pela formação aguda de trombos em veias profunda desses membros. O tratamento inicial deve ser com repouso, uso de anticoagulante e após alguns dias deve-se começar uso de meias elásticas. A dor no período pós TVP pode ser a própria trombose com sintomas, uma recorrência da trombose ou sintomas de síndrome pós trombótica. Procure um especialista Angiologista ou Cirurgião Vascular para uma avaliação.

Vamos lá! A trombose no início do seu quadro e tratamento realmente debilita o membro quanto a dor, edema (inchaço), peso, cansaço. Cada corpo tem um tempo para reabilitar-se. Por isso, sugiro que retorne ao seu médico para avaliar se o seu afastamento do trabalho precisa ser prolongado. Somado a isso, o tratamento com anticoagulante pode ser complementado com meia elastica e algumas medicações venotônicas. Sua preocupação com a DURAÇÃO é relevante! Por que??? Porque a trombose deixa uma "cicatriz" na veia mesmo depois de muito tempo do quadro agudo. Para uma reabilitação melhor é necessário construir condições ainda melhores para essa perna conseguir drenar o sangue bem: fortalecimento muscular, controle de peso, alimentação, uso de meia elastica, estratégias de elevação da perna em períodos do dia... TUDO isso para trazer mais saúde a sua circulação e você retornar BEM para sua vida.