Bom, eu estou doente e queria saber se é normal as formigas se atrairem pela secreção transparente d

Bom, eu estou doente e queria saber se é normal as formigas se atrairem pela secreção transparente do nariz, poderia tirar essa duvida? Acabei pegando meu lenço e ele estava com formigas.

4 respostas


Sim, isso pode acontecer. O seu catarro contém proteínas e, às vezes, pequenas quantidades de açúcar. As formigas são atraídas por isso. Elas também buscam água e sais minerais. A secreção que sai do seu nariz fornece esses nutrientes para elas.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Que tipo de doença? Qual diagnóstico? Formigas se atraem por matéria orgânica e o muco do nariz é uma matéria orgânica. ; )


Pode acontecer de formigas se aproximarem de secreções nasais, principalmente se houver pequenas quantidades de muco seco ou outras substâncias no lenço. Isso, isoladamente, não significa que exista açúcar ou diabetes na secreção. Se a secreção nasal persistir, mudar de cor ou vier acompanhada de febre ou outros sintomas importantes, procure avaliação médica.


As formigas são atraídas por matéria orgânica, é normal que elas se sintam atraídas pelo seu lenço usado. Na dúvida, procure fazer controle de índice glicêmico, pressão arterial e colesterol.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.