Bulimia nervosa tem cura? Qual a duração aproximada do tratamento? Minha filha está está em tratamen

4 respostas
Bulimia nervosa tem cura? Qual a duração aproximada do tratamento? Minha filha está está em tratamento com a psicóloga há dois anos e ainda vomita todos os dias, não sei oq fazer.
A bulimia nervosa pode ser controlada, sim. Entretanto, o tempo de tratamento, além da competência do profissional, depende também da capacidade de a paciente colaborar. Assim, há casos que melhoram em semanas e outros que, realmente, demoram anos para melhorar.

Olá! como você está?
Como o Dr. Ivan informou, a bulimia nervosa tem sim tratamento, pois se trata de um comportamento inadequado, muito provavelmente devido a uma distorção em relação a autoimagem da pessoa.
O tratamento mais adequado envolve acompanhamento psiquiátrico e psicológico. Para tratamento psicológico, recomendo que busque um profissional que trabalhe com Terapia Cognitivo-Comportamental, pois há estudos apontando para a eficiência deste tratamento para transtornos alimentares.
Espero ter ajudado!
Um abraço!
Olá! A bulimia tem tratamento e pode ter cura. É difícil estabelecer o tempo aproximado de um tratamento. No caso da bulimia é importante ter um tratar com um psicólogo e com um psiquiatra. Os familiares de quem tem bulimia também podem ser ajudados por um processo psicoterápico (em grupo ou individualmente).
Olá, bom dia. A Bulimia Nervosa tem tratamento sim, para que dê certo é importante que seja feito de forma multidisciplinar, unindo psicólogo, psiquiatra e nutricionista. Falando na psicoterapia, para que tenha o melhor resultado é importante que seja 50% do paciente e 50 % do psicólogo. Se você não está vendo resultado nos profissionais que está sendo atendida, busque trocar e lembre de todas essas informações que estou te passando agora, só assim você terá o melhor resultado.