Bup controla o sono? A medica falou que iria controlar o sono. Mais duramte o dia sinto muito sono

12 respostas
Bup controla o sono? A medica falou que iria controlar o sono. Mais duramte o dia sinto muito sono
Boa tarde, foi feita uma meta análise, onde se combinam vários estudos para se chegar a uma conclusão final generalizada, com o objetivo de avaliar a eficácia e tolerância de 21 fármacos utilizados para o tratamento da depressão, em que o bupropiona ficou em 15º lugar a nível de eficácia e em 10º lugar a nível de tolerância. Há que destacar a significativa variabilidade dos resultados no caso do bupropiona a nível de eficácia e mesmo de tolerância, o que é mais comum em antidepressivos atípicos, como é o caso do bupropiona. Procure o seu medico para saber mais e ele poderá ajuda-lo a regularizar o sono.

Se você quis dizer se a bupropiona é indicada para reduzir sonolência diurna, a resposta é não. Mas se seu problema é uma depressão com excesso de sono, ela é uma medicação apropriada, pois não costuma causar sonolência (efeito colateral comum de vários outros antidepressivos) e pode mesmo ajudar a reduzir a sonolência.
Não costuma dar sono!
Bupropiona não costuma causar sonolência, ao contrário, a insônia é um dos efeitos colaterais.
Assim, para tratamento de quadros de humor, a Bupropiona pode melhorar o sintoma da sonolência, muitas vezes visto na depressão, por exemplo.
Bom dia!
Se a bupropiona for tomada de manhã,a medida que o remédio for agindo,tende a desaparecer a sonolência diurna ou a insônia causadas pela depressão.Ja se for tomado a noite,costuma tirar o sono na maioria dos pacientes
Sim, a bupropiona pode ajudar no controle da sonolência diurna. Fale com sua médica.
Olá. Se a Bupropiona foi prescrita para diminuir sua sonolência diurna, pode dar certo. Mas, se ao contrário, você teve sono, comunique seu psiquiatra.
No geral ela não dá sonolência. Se estiver tendo é efeito colateral. Na verdade ela desperta mais a pessoa
Boa noite ,
A Bupropiona é um antidepressivo que tem poucos efeitos adversos .....
Ele não altera o peso , libido e nem causa sonolência ao dia ! Qdo o paciente queixa-se de falta de energia; sonolência ao dia ,com certeza é uma boa opção ;) Assim como os outros colegas , espero ter ajudado tb !
Antes do tratamento, vem o diagnóstico - Depressão bipolar ou unipolar? Considerando que a metade dos casos de depressão é bipolar e que cerca de 60% dos casos de bipolaridade não tem diagnóstico e tratamento corretos, vale a pena se perguntar, uma vez que o tratamento é feito com estabilizadores do humor, não com antidepressivos. Via de regra, depressão que causa sonolência é bipolar. É importante investigar outras causas de sonolência, como apneia do sono, narcolepsia, hipotireoidismo, anemia, etc. A bipolaridade, mesmo a mais leve, se tratada com antidepressivos pode se agravar com o tempo. Além da energia e do humor, existe o impacto na capacidade cognitiva, principalmente em relação à memória. A grande maioria das pessoas, e isso inclui os profissionais da saúde mental, tem um conceito estereotipado sobre quem seria o paciente bipolar. Os estudos mais recentes apontam que metade dos pacientes que realizam tratamento são bipolares, e que 5 a 10% da população tem bipolaridade quando incluímos os casos mais leves. Pessoalmente, conheço várias pessoas com bipolaridade que só melhoraram de fato com a substituição do antidepressivo por uma medicação estabilizadora do humor. A bupropiona tem um resultado variado nos pacientes bipolares, uma vez que seu perfil é mais dopaminergico (estimulante). Entretanto, o resultado pode ser o oposto ao pretendido. Revisita seu histórico familiar materno e paterno, incluindo tios e avós, costuma ser muito útil. Vá à consulta psiquiátrica acompanhado, a maioria dos diagnósticos equivocados acontecem quando não existe a entrevista objetiva com um acompanhante. Se você tiver fobia social associada, aumentam suas chances de ter bipolaridade, uma vez que 1/3 dos bipolares tem fobia social, 10% a mais do que na depressão comum. Fale com seu/sua médico/a. Se você for contemplado com o diagnóstico de bipolaridade, não se surpreenda - inicie a medicação específica e procure conhecer melhor a doença. Lembrando de que é uma doença hereditária, pesquise se há outros casos na familia - existe o risco especialmente elevado de suicídio e auto e heteroagressão.
Bom dia, a Bupropiona e um antidepressivo inibidor da recaptação da noradrenalina e da dopamina, muito menos da serotonina, e uns dos efeitos colaterais e insonia. Usada em quadros depressivos onde a hipersonia, anedonia e o comprometimento volitivo são sintomas preponderantes,por tanto melhora a sonolência diurna secundaria a quadros depressivos assim como a volição e o prazer nas atividades do dia a dia.
Bup(Bupropiona) não interfere no sono de maneira geral. Deve ser tomado preferencialmente pela manhã. Abraço!