Bupropiona pode causar falhas de memoria e concentração?

3 respostas
Bupropiona pode causar falhas de memoria e concentração?
O bup dificilmente causa falha de memória e concentração. Ela pode causar aumento de ansiedade e inquietude.
É importante lembrar que uma depressão pode causar déficit de concentração.
Em caso de surgir algum destes sintomas, sugiro conversar com seu médico.
Atenciosamente, Clarence Ramos.

Olá;

O efeito colateral de "falha de memória" com uso da Bupropiona é considerado pelo fabricante como "muito raro". Já dificuldade de concentração não é comum, ao contrário, esse medicamento teoricamente ajudaria na concentração. Alguns indivíduos queixam-se de ansiedade com o uso desse remédio e sabe-se que isso interefere na concentração. Se você estiver usando o fármaco para tratamento de um transtorno depressivo, a dificuldade de concentração pode ser pela própria depressão. São muitas possibilidades... Para melhor investigar essas queixas, sugiro que converse com seu médico.

Att.;

Renato
Muito pouco provavel a Bupropiona causar falhas de memória ou de atenção. Pelo contrário, é um remédio usado para pessoas que tem o diagnóstico de Deficit de atenção e Hiperatividade.