Bursite no quadril é normal? Qual o tratatmento?

4 respostas
Bursite no quadril é normal? Qual o tratatmento?
A Bursite trocantérica é uma lesão muito frequente em esportistas, principalmente entre mulheres entre 35 a 60 anos de idade. O esporte mais ligado à lesão é, disparadamente a corrida de rua. Segundo alguns autores, a chance de uma mulher corredora desenvolve-la, está entre 4 a 9x em relação ao homem para o mesmo volume e intensidade de treino.
A Bursite é causada por uma inflamação de uma bursa (pequeno saco gelatinoso que normalmente contém uma pequena quantidade de fluído). Bursas estão localizadas por todo o corpo, sendo as mais importantes em torno do ombro, cotovelo, quadril, calcanhar e joelho. Elas atuam como almofadas entre os ossos e os tecidos moles, recobrindo-os. Além disso, ajudam a reduzir a fricção entre o deslizamento entre os tendões dos músculos e os ossos.O tratamento não cirúrgico da bursite trocantérica alcança resultados satisfatórios na maioria dos pacientes, incluindo o uso de medicações, fisioterapia e infiltrações.

Boa sorte!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, a bursite acontece muito em praticantes de atividades físicas como corredores, porém, não é algo ligado só a este tipo de pessoas. A bursite acontece em maior quantidade em mulheres. Sobre ser ou não normal é relativo e baseia-se muito de indivíduo para indivíduo. Existem pessoas que possuem fatores predisponentes a desencadearem tal inflamação. Atividades físicas muito estressantes sem tempo suficiente para descanso, podem desencadear uma fadiga muscular fazendo com que exista compensações, uma instabilidade de quadril por fraqueza muscular, geralmente vejo muitos pacientes com fraqueza e glúteos, no caso de mulheres, já possuem muitas vezes um quadril mais obliquo, alguns pacientes uma modificação da marcha, pode comprometer uma certa sobrecarga articular e tudo isso contribuir para o ocasionamento da Bursite. A fisioterapia têm tido excelentes resultados no tratamento em boa parte das vezes. Boa sorte.
Então, muitas variáveis precisam ser analisadas para responder sua pergunta. Sugestão: Procure um especialista que tenha boas referencias e agende uma consulta, assim terá a resposta que precisa.
Não. Consulte um ortopedista especialista em quadril.

Especialistas

Mohty Domit Filho

Mohty Domit Filho

Ortopedista - traumatologista

Curitiba

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Ricardo Eduardo França

Ricardo Eduardo França

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

LAURO BARBOSA NETO

LAURO BARBOSA NETO

Ortopedista - traumatologista

Goiânia

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 69 perguntas sobre Bursite
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.