Cabelo com textura diferente e entradas mais ralas(dá pra ver um pouco do couro) é calvície? há 4 me

1 respostas
Cabelo com textura diferente e entradas mais ralas(dá pra ver um pouco do couro) é calvície? há 4 meses meu cabelo tava bem mais cheio e agora em novembro e dezembro ficou assim, tenho 18 anos.
Poxa, vida. Perder cabelo é chato, né? O importante é não estressar, porque estresse dá mais perda de cabelos! hahaha Brincadeira a parte, pela sua idade e descrição do que tem, há tão pouco tempo, provavelmente se trata de eflúvio telógeno, que é quando todos os fios de cabelo que naturalmente caem diariamente (cerca de 100 por dia) de modo assíncrono, resolvem sincronizar a queda por mudança abrupta da fase de crescimento (anágena) para fase de queda (telógena). Geralmente ocorre de 3 a 6 meses após algum estresse orgânico, que pode ir de dieta alimentar até doença mais grave, como uma dengue, variando de caso a caso. O eflúvio telógeno é naturalmente reversível, uma vez que o agente/momento estressor foi resolvido. Em todo caso, diagnósticos diferenciais existem e são necessários serem descartados, mesmo porque algumas alopecias (áreas com perda de cabelo), as chamadas cicatriciais, são irreversíveis e progressivas. Nada como exame dermatológico dos fios e do couro cabeludo para resolver seu caso, com uma boa tricoscopia e, se necessário, caso haja sinais inflamatórios perifoliculares (visíveis à dermatoscopia), biópsia do couro cabeludo (geralmente em dois pontos). Alimente-se bem. Durma bem. Viva bem e marque um dermatologista com RQE - aquele que tenha titularidade ativa na Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.